O dia hoje foi diferente para o terceiro ano de Jornalismo da Uepg. A convite do assessor de imprensa do clube, Marcus Benedetti, a turma da Disciplina de Jornalismo Especializado aproveitou a tarde para conhecer o estádio Germano Krüger, visitando o vestiário, o túnel de acesso ao campo, a arquibancada Ouro e a cabine onde as emissoras de televisão atuam.
Mas o ponto alto da visitação foi a sala de imprensa, onde os estudantes puderam entrevistar o gerente de futebol e ex-jogador, Bruno Batata, bem como mantiveram contato com o publicitário e auxiliar de comunicação do Operário Ferroviário, Rafael Volski, que contou aos alunos parte da história do Clube.
Na entrevista com o ídolo da torcida alvinegra, Bruno Batata, os acadêmicos fizeram perguntas sobre as estratégias do clube para se manter no topo da tabela da série C, os trabalhos com os atletas da base e também sobre o que representou para ele assumir função na comissão técnica do time, no final do ano passado. Para os estudantes a experiência foi proveitosa. Vitória Testa explica que a atividade foi muito interessante por entender como funciona a dinâmica de uma coletiva de imprensa, por compreender um pouco mais sobre o mercado de trabalho e a respeito do Jornalismo esportivo. Ela também chama a atenção para o que representa o Operário na cultura pontagrossense. São mais de 100 anos de história que precisam ser valorizados. A visita foi proveitosa em todos os sentidos, observa João Iansen, especialmente pelo fato de “poder conhecer melhor as áreas do clube, não apenas as arquibancadas. Tivemos a coletiva com Bruno Batata, que nos deu oportunidade de ver como funciona uma entrevista, além do ex-jogador nos contar suas experiências com o esporte.”
FOTOS: Carlos Alberto de Souza