Na última segunda-feira (26) o Operário Ferroviário recebeu a equipe da Aparecidense, no Germano Kruger, em partida válida pela 10º rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Fantasma venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Felipe Augusto.
A vitória diante da Aparecidense aumenta a sequência de invencibilidade do Alvinegro já que, nos últimos jogos, foram 3 vitórias e 1 empate. No primeiro tempo, o Fantasma dominou o jogo e, aos 8 minutos, abriu o placar com gol de Felipe Augusto. A jogada foi originada em um contra-ataque comandado por Vinícius Diniz, que deixou o camisa 11 de cara com o goleiro e pronto para finalizar com tranquilidade.
O segundo tempo foi marcado por mais equilíbrio entre as equipes. As oportunidades criadas pelo time goiano foram travadas pela defesa do OFEC. O destaque da segunda etapa foi o goleiro alvinegro Rafael Santos, responsável por grandes defesas e por garantir a vitória do Fantasma.
Em entrevista coletiva, o técnico Rafael Guanaes relacionou o bom desempenho da equipe com a atmosfera criada pelos torcedores nas arquibancadas. Ele destaca a importância do apoio da torcida. “A gente se sentiu abraçado e, nos momentos mais difíceis do jogo, o estádio não ficou negativo. São coisas que acontecem porque tudo é feito com muita emoção”, declara Guanaes.
A equipe comandada por Guanaes entrou em campo com Rafael Santos, Sávio, Allan Godoi, Jonathan Silva, Índio, Arthur Neves, Erik Bessa, Vinícius Diniz, Vinicius Popó, Alisson Taddei e Felipe Augusto. Ao longo da partida entraram Ferreira, Rafael Oller, Pará, Ryan Guilherme e Luidy.
O próximo compromisso do Fantasma é domingo (02), às 16h30, contra a equipe do Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli. Já o Aparecidense, lanterninha do campeonato, encara o Manaus no sábado (01), às 19h, no Estádio Aníbal Todoledo. As partidas são válidas pela 11º rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Fotos: Ana Beatriz de Paiva e Laura Urbano Janiaki