Fantasma ficou 20 minutos com um jogador a mais, mas mesmo assim não conseguiu a vitória
Na noite de segunda-feira (15), o Operário entrou em campo pela terceira rodada da série C. A partida foi diante da torcida e o adversário foi a equipe do São José - RS. O fantasma estava em busca da sua segunda vitória seguida para embalar na competição; já a equipe gaúcha almejava sua primeira vitória. Porém, mesmo que ambas as equipes buscassem vencer, a partida contou com poucas finalizações perigosas.
Em contrapartida, na volta do intervalo o jogo ficou mais interessante. Aos 10 minutos do segundo tempo, Marco Antônio arriscou de fora da área e acertou o travessão, no rebote Dudu Scheit empurrou pra rede abrindo o placar para o alvinegro.
Depois viria o lance mais polêmico da partida. O goleiro Rafael Santos pega o cruzamento de Jadson, porém se bate com o companheiro de equipe e deixa bola escapar, com isso Silas aproveita e empata o jogo para o São José.
O gol gerou muita reclamação por parte do Operário, que viu falta de ataque da equipe gaúcha no lance. Inclusive o jogador Arthur Neves, que estava no banco de reservas, foi expulso por reclamação após o gol sofrido pelo Operário.
Depois do empate ambos os times foram mais ao ataque e criaram chances de passar à frente no placar. Aos 34 minutos a equipe visitante teve um jogador expulso. Thiago Tinoco que havia acabado de entrar fez falta e recebeu cartão amarelo e mesmo assim continuou reclamando com a arbitragem e acabou sendo expulso por reclamação.
Após a expulsão o São José se retraiu e o Operário consequentemente teve mais espaço pra jogar, mas mesmo assim não conseguia levar muito perigo a meta adversária e o jogo terminou empatado.
A partida foi na maioria do tempo muito parada devido ao excesso de faltas cometidas pelas equipes. Ao todo o árbitro Luiz Cesar de Oliveira Magalhães distribui 14 cartões (12 amarelos e 2 vermelhos).
Agora o Fantasma ocupa o 9⁰ lugar na classificação, com 4 pontos (1V 1E 1D). Seu próximo jogo será no domingo, dia 21 de maio, às 16h em Manaus contra o Amazonense. Já o São José fica na 16ª posição com 2 pontos (2E). Seu próximo jogo será no dia 22, em casa contra o Remo-PA.
Fotos: Kauan Ribeiro e Giovana Guarneri