Na noite deste sábado (25), o Operário Ferroviário recebeu o Cascavel pela semifinal do Campeonato Paranaense. A partida aconteceu no Estádio Germano Kruger, onde o time da casa conseguiu vencer a partida igualando o placar do jogo de ida. Com o resultado, o confronto foi para os pênaltis. O Cascavel levou a melhor vencendo as penalidades por 6 a 5.
A semifinal começou antes mesmo do árbitro apitar o início da partida. A torcida do Fantasma preparou uma linda recepção para jogadores com fogos de artifício, sinalizadores e bandeiras. A equipe do Operário entrou no estádio caminhando no meio da torcida, recebendo todo seu apoio.
Com o apito inicial, o OFEC obteve a posse de bola durante os 90 minutos buscando reverter o resultado do jogo de ida. Após chances perdidas, o alvinegro conseguiu abrir o placar aos 33’ minutos do segundo tempo, com o atacante Luidy. Assim, empatando o placar agregado por 2 a 2, levando o confronto para as penalidades.
Nas cobranças de pênalti, o goleiro André Luiz da serpente foi o herói da partida, pegando as cobranças de Felipe Tontini e Vinicius Diniz. O autor do gol que classificou o Cascavel foi Ferrugem, que bateu firme sem chances para o goleiro Rafael Santos. Com isso, o FC Cascavel está na Final do Campeonato Paranaense 2023 e enfrentará o Athletico Paranaense.
Na partida deste sábado, o meio campista Índio bateu a marca de 100 jogos pelo alvinegro de Vila Oficinas. Por isso, utilizou o número "100" na camisa de jogo contra a equipe adversária. Ao final da partida, o jogador recebeu uma placa comemorativa do clube, na sala de coletiva do Estádio Germano Kruger.
Fotos: Diogo Laba e Lucas Veloso