Com o empate em casa, ontem à noite, no Germano Krüger, o Operário fica em situação complicada e com pé na série C. O Jogo foi contra o Brusque e o resultado desanimou a torcida. A partida, válida pela 35a rodada da Série B, teve poucas emoções, sem grandes lances e gols. As equipes ficaram no 0X0 e o resultado mantém os dois times na zona de rebaixamento.
Restam poucas rodadas para o fim do campeonato. O Fantasma de Vila Oficinas não vem conseguindo reagir no campeonato e está muito próximo de ser rebaixado à Série C de 2023.
Durante o primeiro tempo, o primeiro chute a gol do Operário veio só aos 15 minutos. Fernando Neto tentou, mas nem assustou o goleiro adversário. Ambas as equipes tiveram poucas oportunidades, mas todas sem sucesso. Aos 31 minutos de jogo, o Fantasma precisou fazer sua primeira alteração, devido a uma lesão. Saiu o camisa 2 Arnaldo para a entrada de Lucas Mendes.
No segundo tempo, o Operário voltou do intervalo com mais duas substituições, mas foi a equipe do Brusque que balançou as redes, aos 18 minutos, com Wallace, mas o lance era de impedimento e o gol foi anulado.
Com a fim da partida, na coletiva à imprensa, o técnico Matheus Costa comentou sobre o que aconteceu com o time na temporada: “O operário tem bons jogadores individuais, mas infelizmente não conseguiu formar um bom grupo coletivo. E, nenhum treinador que passou por aqui conseguiu converter esses atletas individuais em um grupo forte. Infelizmente, nesta temporada, o Operário tem sido assim”.
Com o empate, o Operário soma 1 ponto e fica na 18 colocação na tabela com 34 pontos.
Próximos jogos: restam apenas três partidas para o fim do campeonato. O próximo compromisso é contra o Sport Recife; em seguida o CRB e, na última rodada, no dia 6 de novembro, enfrenta o Novorizontino que também está na briga contra o rebaixamento. Este jogo acontece no Germano Krüger. Para sair dessa situação incômoda, o time têm que vencer as três partidas e ainda depender dos resultados dos outros times para ter alguma esperança no campeonato.
PÚBLICO: 2540 pagantes.
ESCALAÇÕES
OPERÁRIO: Vanderlei, Arnaldo, Dirceu,Reniê, Ricardinho,Fabiano,Paulo Victor, Fernando Netto, Brandão,Javier Reina e Giovanni Pavani, ( Lucas Mendes ),( Felipe Garcia) ,(Felipe Saraiva),(Tomas Basros ) e ( Jean Carlo).
FOTOS: Bianca Voinaroski, Carlos Solek e Diogo Laba