O Operário Ferroviário enfrentou ontem, em casa, o Clube de Regatas Vasco da Gama, precisando de uma vitória, mas acabou perdendo o jogo por 3 x 2, em partida válida pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro da série B. Com o resultado o time de Vila Oficinas se mantém na 18º colocação, com 32 pontos, na zona de rebaixamento. Tem apenas mais cinco partidas pela frente e precisa ganhar quatro delas para sair desta situação e permanecer no campeonato.
O Fantasma abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento do Felipe Garcia ao Reina que apenas empurrou para a rede. Os donos da casa conseguiram segurar a pressão e mantiveram a vantagem até o intervalo. Aos 18 minutos do segundo tempo, Bruno Tubarão pegou um rebote e deixou tudo igual no Germano Krüger.
Os donos da casa continuaram a pressionar e aos 29 minutos do segundo tempo Paulo Victor marcou o segundo do Fantasma. O empate veio apenas aos 43 minutos, quando Alex Teixeira aproveitou cruzamento e mandou para a rede. Depois, aos 49, novamente Alex Teixeira recebeu passe de Gabriel Pec e marcou o terceiro para dar a vitória aos cariocas.
Em coletiva de imprensa, após o jogo, o técnico do Operário, Mateus Costa, desabafa e admite que o time não está em boas condições. “Nós somos frouxos. É uma vergonha o que nós estamos apresentando e eu só tenho que pedir desculpa ao nosso torcedor”, desabafa. Mateus Costa afirma ainda que o time tem condições de vencer as partidas, porém não conseguem manter a vantagem durante o jogo.
A próxima partida do Fantasma é no sábado (08) contra a Chapecoense, na Arena Condá em Chapecó - Santa Catarina
OPERÁRIO 2 x 3 VASCO
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro - 33ª rodada
Data: 4 de outubro de 2022, terça-feira Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiesdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR Fifa/SP)
Cartões amarelos: Simão (OPE); Alex Teixeira, Léo Matos, Bruno Tubarão (VAS)
Gols: Reina, aos 14'/1ºT (OPE); Bruno Tubarão, aos 18'/2ºT (VAS); Paulo Victor, aos 29'/2ºT (OPE); Alex Teixeira, aos 43'/2ºT e aos 49'/2ºT (VAS)
OPERÁRIO: Simão; Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Ricardinho (Rafael Chorão), Fernando Neto e Reina (Pablo); Giovanni Pavani (Júnior Brandão), Paulo Victor (Lucas Mendes) e Felipe Garcia.
Técnico: Matheus Costa
VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Bruno Tubarão), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Marlon Gomes), Andrey e Nenê (Alex Teixeira); Figueiredo, Eguinaldo (Gabriel Pec) e Raniel (Erick).
Técnico: Jorginho
Fotos: Bianca Voinaroski, Maria Fernanda e Vanessa Galvão