O confronto direto resultou na saída do time paulista do Z4 e fez com que o fantasma assumisse o penúltimo lugar na tabela
O OFEC enfrentou o Guarani Futebol Clube na última terça-feira (13) no Germano Kruger. O confronto direto, decisivo para as duas equipes, que lutavam para sair da zona de rebaixamento (ZR), terminou em 1x0 para o alviverde, que agora subiu para 15ª colocação, com 32 pontos. O Fantasma, por sua vez, desceu para a vice-lanterna do campeonato, com 30 pontos, em 19º lugar.
O jogo, tirou a invencibilidade da equipe pontagrossense após seis partidas sem perder em casa. Já para o Guarani, a partida deu fim ao jejum de três meses sem vencer como visitante e, após 23 rodadas, a equipe pode respirar fora da ZR.
O gol do time paulista foi feito pelo atacante Yuri Tanque e aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Giovanni Augusto. O time da Vila Oficinas tentou marcar no gol adversário durante boa parte do jogo, mas a bola não passou do bloqueio paulista.
Com o fim da partida, torcedores e jogadores mostraram revolta com o resultado, principalmente após um lance de possível pênalti não marcado pela arbitragem no segundo tempo. Na coletiva de imprensa, o técnico Matheus Costa expressou indignação e disse que a equipe alvinegra foi “assaltada em um lance em que nem o VAR foi consultado. É nítida a influência da Federação Paulista na reta final da Série B”, desabafa.
Com a situação do Fantasma, Costa diz ser uma “vergonha o que estão fazendo com Operário. Estão roubando nossa permanência”, mas ainda se mostra esperançoso de sair do Z4.
Ficha Técnica
Operário Ferroviário 0 x 1 Guarani
30ª rodada – Série B 2022
Estádio Germano Krüger
Escalações
Operário: Vanderlei, Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Rafael Chorão (Leandrinho), Fernando Neto (Paulo Sérgio) e Reina (Tomas Bastos); Pavani (Felipe Garcia), Paulo Victor (Getterson) e Junior Brandão. Técnico: Matheus Costa
Guarani: Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Derlan (Ronaldo Alves) e Jamerson; Leandro Vilela (Madison), Rodrigo Andrade, Giovanni Augusto e Isaque; Bruno José (Jenison) e Yuri (Yago). Técnico: Mozart
Arbitragem
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade – ES
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires – ES e Vanderson Antonio Zanotti – ES
VAR: Wagner Reway – PB
Fotos: Radmila Baranoski e Ana Beatriz Paiva