Fantasma marca no fim da partida e encerra jejum de seis jogos sem vitória

 

Em jogo que marcou a reestreia do treinador Matheus Costa, no Germano Krüger, o Operário Ferroviário recebeu o Náutico ontem (5), pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol marcado aos 45 minutos do 2ª tempo por Kalil, o Fantasma venceu por 1x0.
Primeiro tempo
A primeira etapa do jogo teve poucas chances de gol para ambos os lados. A primeira chance real para o Fantasma veio apenas aos 28 minutos, com Tomas Bastos que acertou belo chute de fora da área, mas o goleiro Lucas Perri fez a defesa. Pelo lado visitante nada funcionou, a defesa do Operário jogou bem e não permitiu nenhuma finalização do Náutico nos 45 minutos iniciais.
Segundo tempo
Na segunda etapa a equipe de Ponta Grossa voltou criando mais, porém errando nas finalizações. Ricardinho foi quem teve a melhor chance, mas Lucas Perri evitou o gol mais uma vez.
Quando o jogo se encaminhava para terminar empatado, Leandrinho recebeu pelo lado direito do ataque do Fantasma, e cruzou para Kalil, que brigou pela bola, girou em cima da marcação do Timbu e bateu cruzado, abrindo o placar e soltando o grito de alívio da torcida.
Resultado
Com a vitória o Operário sobe para a 15ª colocação, agora com 24 pontos conquistados. Já o Náutico fica na 20ª posição, com 18 pontos.
Pós jogo
Na coletiva de imprensa, Matheus Costa exaltou a vontade dos jogadores em campo e da torcida nas arquibancadas, “lutamos até o fim com os torcedores que nos apoiaram durante o jogo todo”. Para a próxima partida, Matheus espera a mesma concentração e dedicação dos atletas, para buscar um resultado positivo fora de casa.

Próximo jogo

O Fantasma volta a campo na terça-feira (9), pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, às 19 horas.
Ficha técnica
Escalações
Operário:Vanderlei; Arnaldo; Thales; Willian Machado (Rênie); Fabiano; Ricardinho; Rafael Chorão (Leandrinho); Tomas Bastos (Fernando Neto); Felipe Garcia (Kalil); Paulo Victor e Getterson (Jean Carlo). Treinador: Matheus Costa.
Náutico: Lucas Perri; Victor Ferraz; Wellington; João Paulo; João Lucas (Júnior Tavares); Jobson; Júlio Vitor (Geuvânio), Kieza e Pedro Vitor. Treinador: Elano.
Arbitragem:
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Assistente 2: João Paulo Romano Queiroz
Árbitro de vídeo: Bruno Muller
Gol:
Kalil (Operário), 45´do 2T.
Amarelos:
Arnaldo (Operário) e Jean Carlos (Náutico).
Local:
Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa - PR

Fotos: Betania Ramos e João Iansen

IMG1191-2
IMG1501-2
IMG1495-2
IMG1467-2
IMG1409-2
IMG1405-2
IMG1341-2
IMG1132-3
10
9
8
7
6
5
4
3
2
1