Em um jogo emocionante, o fantasma consegue uma virada histórica nos 10 minutos finais e cola no G-4 da série B
Na manhã de hoje, o Operário entrou em campo para disputar mais uma rodada do campeonato brasileiro da série B, em jogo válido pela 8ª rodada. O fantasma recebeu o Ituano, em confronto direto para subir na tabela e encostar nas primeiras posições. Com a vitória de virada por 3x2, o Operário subiu para a 7ª posição, já o Ituano caiu para o 11º lugar na tabela.
O JOGO
Como equipe mandante o Operário começou a partida se impondo perante o adversário. Aos nove minutos, Paulo Sérgio conseguiu por a bola dentro do gol, após ela ser rebatida pelo goleiro Pegorari, mas o gol foi anulado por impedimento. O fantasma continuou criando chances, mas não as convertia em gol.
E, como no futebol, quem não faz leva, logo veio o castigo. Em contra-ataque, João Victor carregou a bola e tocou para o meio da área onde Kaio chegou finalizando de primeira e abriu o placar, aos 18 minutos.
Após o gol sofrido, o jogo ficou mais equilibrado e ambas as equipes levaram perigo. O Operário chegava às finalizações nas jogadas trabalhadas, já o Ituano respondia nos contra-ataques.
Na volta do intervalo, o que já estava ruim piorou. Logo aos três minutos em cobrança de falta, a bola sobrou para Jiménez, que livre de marcação, não perdoou, Ituano 2x0. O Operário sentiu golpe e não conseguia levar perigo, mas após as substituições do técnico Claudinei Oliveira, a equipe melhorou.
Aos 35 minutos, Felipe Saraiva (que entrou no decorrer da partida) sofreu pênalti. Paulo Sérgio não desperdiçou a cobrança, converteu a penalidade e recolocou o fantasma no jogo.
Três minutos depois, Júnior Brandão (vindo do banco) recebeu o passe de Arnaldo, se livrou da marcação e bateu rasteiro no canto do goleiro pra deixar tudo igual.
O gol da virada veio em jogada ensaiada. Em cobrança de falta, Rafael Chorão rolou para Giovanni Pavani (do banco de reservas) que bateu de primeira. A bola desviou na marcação e foi para o fundo da rede, 3x2 Operário, aos 41 do segundo tempo.
O Ituano sentiu a virada, já nos acréscimos Clayson foi expulso após chutar a bola em direção ao banco de reservas do Operário. Também após o término da partida, o jogador Arnaldo do Operário deu um forte chute na bola, fato que revoltou os jogadores adversários. Com isso, o lateral também recebeu o cartão vermelho.
O próximo jogo do fantasma será no dia 25 contra o Londrina, às 19h, fora de casa. Já o Ituano receberá o Náutico no dia 26, às 21h30.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO: 1- Vanderlei; 2-Arnaldo, 3- Thales, 4-Reniê, 6-Fabiano (16- Raphinha); 7-Ricardinho (21- Giovanni Pavani), 8-Marcelo (19- Júnior Brandão), 5-Tomas Bastos (20 -Rafael Chorão), 10- Javier Reina (17-Felipe Saraiva); 9-Paulo Sérgio, 11 – Silvinho. Téc: Claudinei Oliveira
ITUANO: 1-Pegorani; 6-Roberto, 4- Shappo, 3- Léo, 2- Pacheco; 10-Gerson Magrão, 5- Jiménez, 8- Vieira; 11- João Victor, 9- Aylon, 7- Kaio. Téc: Mazola Júnior
Cartões amarelos/ vermelhos: OFEC: Giovanni Pavani (cartão amarelo) e Arnaldo (cartão vermelho) Ituano: Roberto, Jiménez, Dudu Oliveira (cartão amarelo); Calyson (cartão vermelho).
Público total: 3.496 / Público pagante: 2.945 / Renda: R$ 38.380,00
Arbitragem:
Árbitro principal - Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Quarto árbitro - João Paulo Romano Queiroz (PR)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Fotos: Bianca Voinaroski