Fantasma não vence desde a 20ª rodada e despenca na tabela.
O Operário foi derrotado em casa pela Ponte Preta pelo placar de 1 a 2. O jogo foi válido pela 25ª rodada do Brasileirão Série B e aconteceu no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
A Ponte abriu o placar com um golaço de André Luiz. O Operário empatou ainda no primeiro tempo com Marcelo, mas no final do primeiro tempo levou o gol de Rodrigão que colocou números finais ao jogo.
O Fantasma teve dois jogadores a mais na parte final do jogo, as expulsões de André Luiz e Fábio Sanches deram esperança de empate para o torcedor graxeiro, contudo a Ponte Preta segurou o empate, muito por conta do ótimo goleiro Ivan que protagonizou grandes defesas.
O Operário contou com o retorno do torcedor ao estádio. A última vez que a torcida se fez presente, foi no dia 8 de março de 2020 no empate em 1 a 1 com o Toledo pelo Campeonato Paranaense daquele ano. Mais de um ano e meio depois, a torcida regressou ao estádio. Cerca de 600 torcedores estiveram presentes no estádio, mas que acabaram saindo do Germano Krüger decepcionados após a derrota do fantasma.
Operário em queda livre na tabela
O Fantasma não sabe o que é vencer desde a 20ª rodada, quando bateu o Vasco por 2 a 0 em casa. De lá pra cá foram cinco jogos, dois empates e três derrotas, dessas derrotas, duas foram em casa.
Se a cinco rodadas atrás o Operário almejava entrar no G4, agora o clube se preocupa com o meio da tabela. A equipe está na 10ª colocação com 34 pontos.
Com o G4 se distanciando, a preocupação maior do Operário no momento é somar o quanto antes os 45 pontos na competição (pontuação que normalmente garante a permanência do clube na Série B, sem risco de rebaixamento)
Próximo desafio
O Operário joga fora de casa contra o Confiança, no próximo Sábado (25), às 17h30, no Estádio Batistão, em Aracaju. A partida é válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.