Nessa quarta-feira (12), o Operário venceu o Cascavel CR por incríveis 9 a 0, em partida válida pela 10ª e penúltima rodada do estadual, que ocorreu no Estádio Germano Krüger.

 

O Fantasma protagonizou a 23ª maior goleada da história do Campeonato Paranaense de Futebol, o feito foi alcançado com gols de Tomas Bastos (que abriu o marcador), Ricardo Bueno, Jean Carlos, Rafael Chorão (que anotou dois gols), e Felipe Garcia, tudo isso ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Thomaz, Lucas Mendes e Leandrinho, fecharam o caixão do Cascavel CR que novamente foi rebaixado à Divisão de Acesso.

Apesar da vitória tranquila, o Operário teve um jogador expulso, o autor do último gol, Leandrinho, recebeu cartão vermelho após um carrinho desnecessário no meio de campo. O atleta desfalca o time do técnico Matheus Costa na última rodada da 1ª fase, mas o torcedor não tem com o que se preocupar, o clube de Vila Oficinas já está classificado para a próxima fase do certame e em primeiro lugar!

Segue o líder!
O Fantasma vai para a última rodada da fase de pontos corridos tranquilo, pois já não pode ser ultrapassado na tabela, a sonora goleada permitiu ao Operário se classificar em primeiro lugar, e com antecedência, para a próxima fase do Campeonato Paranaense.

O rebaixado e sua triste temporada
O Cascavel CR se despede de forma melancólica da elite do futebol paranaense, a Cobra enfrentou várias dificuldades desde o início da temporada, o pior momento do clube foi a denúncia de falsificação de testes de Covid-19 de atletas e comissão técnica no duelo contra o Athletico, em Curitiba.
Em quase 20 anos de existência, o Tricolor do Oeste nunca teve uma campanha de destaque na 1ª Divisão do Estadual, o melhor momento do clube foi em 2010 quando foi 7º colocado do estadual. Em 2013, o clube ficou inativo, retornou as atividades em 2014 e no ano seguinte se sagrou campeão da 3ª Divisão do Parananaense.
Após ser vice-campeão da Divisão de Acesso em 2018 e voltar à elite, o Cascavel CR namorou com a zona de rebaixamento em 2019 e 2020, o relacionamento se intensificou em 2021, onde a equipe do oeste ficou a maior parte do campeonato abraçado com a ZR. A queda apenas confirma a péssima gestão que o clube teve nos últimos anos.

Foto: André  Jonsson - OFEC 

Apenas para cumprir tabela
Operário e Cascavel CR ainda jogam neste Campeonato Paranaense. Enquanto o Fantasma visita o Paraná Clube, o Cascavel CR recebe o Maringá. Os dois jogos acontecem às 11h30 do próximo sábado (15).
Cabe destacar que o resultado dois jogos não mudam a situação das duas equipes na tabela.