Em nota, a entidade informa que as partidas da segunda rodada, que deveriam acontecer nos dias 02, 03 e 04 deste mês, foram deferidas devido ao Decreto 6.983/2021, do Governo do Estado.
Federação enfatiza que as datas para a realização dos jogos será marcada posteriormente pelo Departamento de Competições da Entidade.
No último fim de semana, o Campeonato Paranaense iniciou com apenas duas partidas acontecendo, devido aos vetos dos municípios. A suspensão dos jogos foi recomendada pelo Ministério Público, que impactou diretamente na primeira rodada. As duas únicas partidas em que a bola rolou foi entre Cianorte 1 x 0 Athletico no sábado (27) e Operário 1 x 1 Azuriz no domingo (28).
Os adiamentos das partidas foram propulsionados pelos promotores de proteção à saúde pública, que recomendaram a suspensão dos jogos em todas as microrregiões do estado (Leste, Norte, Oeste e Noroeste).
Nesta semana, aconteceriam os jogos da segunda rodada, que seriam: Paraná x Londrina, previsto nesta terça-feira em Curitiba. Na quarta-feira, Rio Branco x Cianorte, em Paranaguá, Azuriz x FC Cascavel, aconteceria em Pato Branco, Maringá x Coritiba e Cascavel CR x Toledo. Já Athletico x Operário, estava marcado para quinta-feira.
Sem previsão de volta, a expectativa é de que aconteçam os jogos após o dia 8 de março, data que marca o fim do decreto estadual.
Foto: André Jonsson/OFEC