Ponta Grossa Vôlei e SESC- RJ enfrentaram-se na tarde do último sábado (7), na Arena Multiuso, em Ponta Grossa, em partida válida pela décima rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2019/2020. Com o resultado, o Ponta Grossa Vôlei permanece na lanterna do campeonato com nove pontos somados em 20 jogos, já o SESC- RJ tem 41 pontos em tal colocação e já está classificado para os playoffs da competição.

 

1º set: O início da partida foi equilibrado entre as duas equipes até Martinez entrar no saque para o time adversário. O camisa 3 abriu 10 pontos de vantagem para o Sesc. A equipe da casa tentou reagir no final do set, diminuindo a diferença para cinco pontos, mas a superioridade do time do Rio prevaleceu, fechando o set inicial. Final: Ponta Grossa Vôlei 20 x 25 Sesc-RJ.

2º set: A equipe de Ponta Grossa começou com domínio do set com bons saques, conseguindo estar três pontos à frente no placar. A reação do adversário aconteceu com bloqueios montados. Final: Ponta Grossa Vôlei 19 x 25 Sesc-RJ

3º set: Os ponta-grossenses conseguiram abrir 5 pontos de vantagem fazendo 16 a 11. A reação dos cariocas veio com bons saques do oposto Wallace Souza diminuindo o placar em três pontos, mas não foi suficiente. A vitória ficou para o time da casa. Final: Ponta Grossa 25 x 19 Sesc-RJ

4º set: Com a equipe da casa nervosa e o oposto, que defende a seleção brasileira, em uma noite inspirada, o Sesc-RJ dominou o set e abriu vantagem de seis pontos logo no início, sendo superior no restante da partida. Final: Ponta Grossa 18 x 25 Sesc-RJ

O líbero, Tiago Brendle, foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei.

Ao fim da partida o técnico do Ponta Grossa Vôlei, Fábio Sampaio, lamentou mais uma derrota do time. “A equipe 100% desmotivada, primeiro set apático, mas talvez o jogo que a gente foi mais passivo, dentro de todas as dificuldades que a gente tinha”, explicou. “ Sentimento de frustração, não pela derrota, porque isso vem acontecendo desde o começo da Superliga, mas pelo comportamento dos atletas, falta de vontade, falta de pegada, falta de dar um pouquinho a mais nos momentos difíceis”, completou Fábio.

Do lado dos cariocas, o técnico Giovane Gávio, acredita que no 4º set a equipe teve melhor desempenho. “ Acho que a gente jogou o suficiente, eu não gosto muito disso, depois no quarto set começou a jogar. A equipe vem de uma derrota, a gente espera sempre crescer, a equipe de Ponta Grossa veio de um resultado bom contra o Minas. Mas conseguimos o objetivo nosso que são os três pontos e é pensar no próximo agora”, afirmou.

Na próxima rodada, o Ponta Grossa Vôlei entra em quadra em quadra para enfrentar o Sada Cruzeiro no sábado (14/03), novamente na Arena Multiuso, às 21 horas. Já o SESC-RJ enfrenta o Pacaembu/ Ribeirão Preto, também no sábado (14/03), na casa do adversário, no Ginásio Cava do Bosque, às 21 horas.

Fotos: Victória Sellares 

Fabi-volei-1-1
Fabi-volei-6-1
Fabi-volei-4-1
Fabi-volei-2-1
Fabi-volei-5-1
Fabi-volei-3-1