Na noite desta quinta-feira (28), o Ponta Grossa Vôlei foi derrotado pelo SESI-SP por 3 sets a 1, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa. O jogo marcou a quarta derrota do time ponta-grossense na Superliga Masculina 2019-2020. Apesar do revés, o time comandado por Fábio Sampaio fez um jogo competitivo contra os atuais vice-campeões.
O início de jogo foi muito positivo para o time da casa, o Ponta Grossa Vôlei logo abriu vantagem no placar, e contando com a falta de concentração do time do SESI no primeiro set, venceu de maneira tranquila por 25 a 18. O destaque do time de Ponta Grossa foi Francisco “Walla” com 6 pontos no primeiro set.
O segundo set teve a equipe do SESI impondo seu ritmo desde o início, passando a sensação de que haviam entrado na partida. Com o foco retomado, apesar da reação do Ponta Grossa Vôlei no fim do set, a equipe paulista fechou em 25 a 22. Destaque para Willian e Alan que dominaram completamente a quadra no segundo set.
O terceiro set teve um amplo domínio da equipe paulista, que impôs seu ritmo desde o início. O fim do set contou com nova reação paranaense, entretanto o SESI fechou em novo 25-22. Destaque para a dupla de centrais paulista, Eder e Sidão, ambos com passagem e Jogos Olímpicos pela Seleção Brasileira, a dupla fez estragos durante todo o set, somando 9 pontos combinados.
No quarto set, a equipe ponta-grossense iniciou bem, chegando a abrir 6 a 1, no início da set. A equipe do SESI voltava a apresentar as desatenções do set inicial, e o Ponta Grossa Vôlei aproveitou para abrir vantagem. Porém, a reta final de set contou com a dupla Alan e Sidão para decidir o jogo. O SESI fechou o set em 25 a 21.
A partida teve como destaque individual Sidão, somando 18 pontos na partida. Já pelo Ponta Grossa Vôlei o destaque ficou por conta do ótimo desempenho coletivo, capaz de gerar dificuldades aos atuais vice-campeões da Superliga Masculina.
Após o jogo, o técnico do SESI-SP, Rubinho, pontuou que a equipe errou mais do que o normal no início de jogo, porém a equipe se recuperou, e através do domínio nos saques, conseguiu se impor diante do adversário. Ressaltou também a necessidade de fazer algumas trocas durante o jogo, em vista do jogo no próximo sábado, válido pela quinta rodada da Superliga. Sobre o início invicto da equipe disse “Não vamos ganhar todos os jogos, mas a equipe está em um bom ritmo, estamos apenas no início, é normal que a equipe venha a oscilar”, completou o treinador da equipe paulista.
Do lado da equipe ponta-grossense, o treinador Fábio Sampaio ressaltou a importância de competir contra uma equipe do nível do SESI, que conta com muito mais investimentos e com um plantel de campeões Olímpicos. O treinador apontou ainda a evolução no jogo contra um adversário tão qualificado. Sobre a evolução da equipe o treinador disse “O compromisso da equipe é entrega total em todos os jogos, difícil prometer a vitória em nível de Superliga, mas a entrega é absoluta”.
Para o oposto Alan, do SESI-SP, o início positivo é muito importante para a confiança da equipe, “Super importante conseguir as quatro vitórias, ainda mais ganhando os três pontos em todas, por que lá na frente isso vai contar muito”, disse o atleta do SESI.
Pela próxima rodada da Superliga, o Ponta Grossa Vôlei enfrenta o América Vôlei fora de casa, no próximo sábado as 19 horas, enquanto o SESI visita o Denk Academy Maringá Vôlei, no dia 30 de novembro as 18:30.
Fotos: Willian Brasil