O Operário recebeu o Paraná Clube na noite dessa terça-feira (8), em jogo válido pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro Série B e foi derrotado pelo Tricolor da Vila Capanema, pelo placar de 1x0. Em jogo de pouca inspiração ofensiva e nervosismo na segunda etapa, fez com que o fantasma chegasse a segunda derrota consecutiva em casa e a terceira na sequência do campeonato.
O jogo começou equilibrado com as duas equipes buscando criar chances através de bolas aéreas. A primeira grande chance do jogo foi para a equipe do Operário com o centroavante Lucas Batatinha, que após erro da defesa Paranista, saiu na cara do goleito, mas acabou batendo mal e mandando longe da meta defendida por Thiago Rodrigues. Na sequência do primeiro tempo, as equipes começaram a errar muitos passes e a partida ficou truncada no meio campo.
Aos 38 minutos da primeira etapa, o Paraná teve sua melhor chance até o momento, na primeira etapa inicial. Após boa tabela com Bruno Rodrigues, Vitinho recebeu de frente com o goleiro alvinegro, mas bateu fraco para uma tranquila defesa de Rodrigo Viana. A equipe Operariana, puxou o contra-ataque e depois de mais uma falha do Paraná, Lucas Batatinha recebeu dentro da área mas acabou acertando a trave. Pouco antes do intervalo, o time da capital Paranaense abriu o placar com bela jogada de Bruno Rodrigues, deixando Alisson no chão e concluindo no canto direito de Rodrigo Viana. Logo na sequência o juíz finalizou a etapa inicial com o placar em 1x0 para o Paraná.
A segunda etapa começou com o Operário pressionado pelo resultado adverso em casa, e o nervosismo tomou conta da equipe, com erros de passes e dando muito espaço para o Paraná jogar. E aos 10 minutos do segundo tempo, o zagueiro do fantasma, Rodrigo, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida, o primeiro cartão foi recebido apenas três minutos antes da expulsão . Mesmo com um a menos o Operário buscou atacar e manter a possr de bola, sempre com a bola aérea pelo lado direito, mas dem levar grandes perigos a meta Paranista. O Paraná ainda perdeu alguns contra-ataques enquanto o Alvinegro de Ponta Grossa se lançou para o ataque mas sem exigir muito trabalho do goleiro Thiago Rodrigues. E a partida se mateve com o placar do primeiro tempo, com o Operário chegando a terceira derrota consecutiva na série B do campeonato brasileiro
O Operário volta a campo no próximo sábado (12), para enfrentar o Londrina no estádio do Café, buscando interromper essa sequência negativa.Para a próxima partida o Fantasma não poderá contar com o zagueiro Rodrigo, expulso no início da segunda etapa. Com a derrota, o alvinegro de Ponta Grossa, encerra a rodada na 11° colocação a 5 pontos do G-4.
Fotos: Amanda Dombrowski