O Operário Ferroviário Esporte Clube, venceu a Ponte Preta na noite dessa segunda-feira (16). Em jogo que abriu a vigésima terceira rodada do campeonato brasileiro série B. Com a vitória, o Alvinegro de Ponta Grossa chegou a 35 pontos e ocupa provisoriamente a 4ª posição na tabela.
A partida começou com o Operário dominando as ações e criando as melhores oportunidades, com diversas finalizações ao gol. Empurrado pela sua torcida, logo aos 16 minutos, em falta a favor dos mandantes, o lateral Allan Vieira com um chute forte exigiu boa defesa do goleiro Ivan antes de carimbar a trave da equipe Campinense. Após o domínio inicial da equipe Operariana, a Ponte Preta conseguiu equilibrar o confronto e após falha na defesa do Operário, Roger camisa 9 da macaca ficou na cara do goleiro Rodrigo Viana que saiu nos pés do atacante para fazer a defesa. E com o equilíbrio estabelecido, o jogo foi para o intervalo com o placar em 0x0.
O segundo tempo, começou agitado com as duas equipes partindo para o ataque. Logo aos 5 minutos, Diego Renan camisa 6 da Ponte, cruzou uma bola rasteira para o volante Edson, que girou em cima da zaga operariana e tocou na saída do goleiro Rodrigo Viana, abrindo o placar para a equipe de Campinas. Mas o Operário reagiu rápido e dois minutos depois de sofrer o gol, empatou o jogo com um belo contra-ataque puxado por Lucas Batatinha, o atacante tocou para Felipe Augusto que deixou tudo igual no placar.
Após o empate o time do Operário continuou pressionando a equipe da Ponte Preta. Felipe Alves que tinha entrado no intervalo, faz belo passe de cabeça para Felipe Augusto, o artilheiro Operariano carregou a bola e chutou cruzado, deixando o placar em 2x1 para o fantasma.
Depois de levar a virada, a equipe da Ponte Preta subiu a marcação e tentou pressionar a equipe do Operário. Mas as melhores chances foram da equipe Operariana nos contra-ataques que levaram muito perigo ao gol defendido por Ivan. No final da partida, Alisson, zagueiro do Operário foi expulso após entrar com a sola em Diego Renan. Mesmo com um a mais nos minutos finais a macaca não conseguiu levar perigo a meta do fantasma.
O Operário volta a campo no dia 24 de setembro, contra o Botafogo-SP em Ribeirão Preto. Para este duelo, o alvinegro não poderá contar com o Zagueiro Alisson que foi expulso e o lateral direito Mailton que levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá a suspensão automática
Fotos: Fabiana Manganotti