O Pyl Futsal/Unisecal/PG venceu a equipe do Cascavel Futsal na noite desse domingo (08), no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense de Futsal feminino adulto. O jogo aconteceu no Ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa, e terminou com o placar de 7x4 para a equipe mandante. Destaque para Adriele, que marcou cinco gols no jogo.
O confronto começou com as duas equipes buscando o ataque, o que deixou o jogo bastante aberto nos minutos iniciais. Faltando 12’ para o final da primeira etapa, Adriele abriu o placar da partida para o Pyl. Segundos depois, Adriele marcou novamente e ampliou para a equipe de Ponta Grossa. Após conseguir a vantagem, a equipe mandante recuou e passou a sofrer com a pressão exercida pelo time do Cascavel, que exigiu boas intervenções da goleira Rafaela. Faltando um minuto para o fim do primeiro tempo, a equipe visitante diminuiu a vantagem em uma falta de sete metros, convertida por Gabriela, lance que finalizou a primeira etapa com o placar de 2x1 para o Pyl Futsal.
O segundo tempo começou com a equipe do Cascavel Futsal pressionando em busca do gol de empate, e com pouco mais de quatro minutos jogados, Franciele marcou para os visitantes e igualou o placar. Logo na sequência, em contra-ataque rápido, Adriele fez o terceiro dela no jogo e coloca o Pyl de novo na frente com o placar de 3x2. Faltando 11’ para o final do confronto, depois de uma confusão no escanteio, Franciele aparece livre na área para empatar a disputa novamente. Com o jogo empatado, as equipes começaram a fazer muitas faltas e a equipe do Cascavel Futsal estourou o limite de cinco que podem ser cometidas. Faltando oito para o final do jogo, Yasmin converteu tiro livre direto de sete metros e colocou as mandantes novamente em vantagem. Em menos de dois minutos, a equipe ponta-grossense marcou mais dois tentos a seu favor; com gol marcado por Adriele, quarto dela na partida, e outro contra, marcado por Danise do Cascavel, deixando o confronto em 6x3 para o Pyl Futsal.
Com a boa vantagem construída, a equipe de Ponta Grossa começou a cadenciar mais o jogo, enquanto o Cascavel mostrava sinais que havia sentido os gols, pois errava muitos passes e não conseguia mostrar poder de reação. Faltando 30 segundos para o final da partida, Adriele amplia a vantagem do Pyl, marcando seu quinto gol no jogo. 15 segundos depois Cassia marcou para o Cascavel e deu números finais ao confronto.
Com a vitória o Pyl Futsal leva a vantagem para o jogo da volta que acontece no dia 6 de Outubro, com local a ser definido pela Federação. O Cascavel Futsal precisa vencer o segundo jogo para continuar vivo na competição, empate ou derrota classifica a equipe de Ponta Grossa. Em caso de vitória do Cascavel, o confronto vai para a prorrogação independente do placar do jogo. Persistindo o empate, o vencedor será definido em cobranças de pênaltis.
Fotos: Madu Eurich