Novo Basquete Ponta Grossa/CCR Rodonorte/Unisecal/LDPG e UNIFAE se enfrentaram, na noite dessa sexta-feira (08), em duelo válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro de Basquete. Em partida realizada no Ginásio Borell Du Vernay, o sistema defensivo ponta-grossense se sobressaiu e a equipe mandante venceu por 73 a 55 esse classificou para a decisão da competição.

O NBPG entrou em quadra com o seu terceiro uniforme, o azul, em homenagem à cidade de Ponta Grossa. No início de partida, os visitantes mostraram que estavam com as mãos calibradas para os arremessos de fora, o armador Igor acertou dois chutes de três seguidos. Em contrapartida, a equipe mandante avançava bem nos ataques, com infiltrações pelo meio e entradas no garrafão dos armadores Michel e Wilsinho, explorando também passes nos pivôs Atílio e Nilson para sair com a vitória apertada no período. (24x21)

No segundo quarto de jogo, a equipe ponta-grossense encaixou bem a defesa, não dando espaços para o adversário ter êxito nas jogadas ofensivas, ganhando a maioria dos rebotes no campo de retaguarda, principalmente com Nilson, Atílio e Michel, que juntos pegaram 36 dos 58 rebotes conquistados pela equipe azul, que foi para o vestiário com vantagem de 10 pontos no placar. (41x31)

Na volta do intervalo, mesmo com a marcação alta imposta por Paulo Ronor, os comandados de Milos Alexander conseguiram manter a intensidade ofensiva, com a entrada de Lucas Duso na armação e apostando nos chutes de fora de Wilsinho e Léo Dias, que entrou para ter bom aproveitamento no fundamento; enquanto os paulistas buscavam alternativas para ganhar o jogo no garrafão, mas sem muita criatividade, devido à forte marcação dos paranaenses. Os 10 pontos de diferença seguiam mantidos. (53x43)

No quarto período de partida, os mandantes continuaram dominando as ações, abrindo ainda mais vantagem no marcador e garantindo vaga na final.

Placar final: Novo Basquete Ponta Grossa/CCR Rodonorte/Unisecal/LDPG 73 x 55 UNIFAE.

O técnico da UNIFAE, Paulo Ronor, mostrou-se irritado com o resultado negativo de sua equipe. “Faltou a CBB organizar o campeonato como devia ser. Nunca vi o segundo colocado disputar semifinal na casa do terceiro. Isso é uma vergonha!”, esbravejou.

Milos Alexander, técnico do NBPG, agradeceu o apoio da torcida durante toda partida. “Foi nosso sexto jogador hoje! Quando o adversário encostou no placar, o time veio junto com a torcida e foi fantástico essa participação do público”, relata.

As equipes voltam à quadra do Borell neste domingo (8). A UNIFAE joga contra Brusque para decidir quem fica com o terceiro lugar do Final Four; já o NBPG enfrenta o Cravinhos, que venceu Brusque por 68x59 na partida preliminar e também garantiu vaga na decisão. As partidas acontecem às 16h e 18h30, respectivamente.

Fotos: Vitor Almeida

IMG6937
IMG6904
IMG6888
IMG6874
IMG6879
IMG6863
IMG6815
IMG6781
IMG6756
IMG6732