Medellín PG é um time de futsal feminino formado no início de 2016. A ideia originou-se do estudante de Educação Física Izael Pedro, juntamente com o secretário e também treinador, Elifas Martins, 24. Eles iniciaram os treinamentos com um grupo de meninas que apenas jogavam por diversão aos sábados. Após um tempo, assumiram o compromisso de treiná-las para disputar campeonatos de alto nível e, devido aos bons resultados em jogos, a equipe tornou-se conhecida em Ponta Grossa e região.
As atletas participaram da Copa Cidade de Ponta Grossa, do campeonato em Campina Grande do Sul e do Tunas do Paraná, onde ocuparam a quinta e a sexta posição entre as melhores. Desde o ano passado, o time conta com patrocínios da empresa Torre Elétrica de Castro e do ex-vereador Romualdo Camargo (PSDC), pois a Prefeitura não disponibiliza auxílio às atletas.
Os treinos táticos e coletivos ocorrem todos os sábados. O nome Medellín se originou devido aos treinadores simpatizarem com os times colombianos. Cerca de quarenta meninas já passaram desde 2016, vindo de várias cidades como Castro, Palmeira e Colombo, mas, recentemente, o elenco conta com quinze meninas, sendo apenas duas as atletas do começo do time.
Para conseguir uma vaga na equipe, as meninas que se interessarem precisam passar por um jogo-treino, onde os dois técnicos fazem a seleção. No momento, os treinos não estão ocorrendo porque as atletas estão machucadas e não disputarão o torneio Rancho que acontece no próximo dia 27. O foco está no campeonato do Santa Mônica que será realizado no fim do ano.