A 4ª edição do Campeonato de Bumerangue foi realizada na última sexta-feira (24), no ginásio do Campus Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O evento foi organizado pelo Grupo PET – Programa de Educação Tutorial, do curso de Engenharia Química, e reuniu os estudantes em uma prática saudável e rica em aprendizado.

“O campeonato é interessante na universidade, porque o bumerangue é pura física, dessa forma une a prática esportiva, a ciência e a descontração entre os estudantes”, explica o participante Matheus Pereira Postigo, vice-campeão brasileiro de “Boomerang Indoor” – categoria praticada em quadra –, no ano de 2009.

A competição foi realizada na modalidade “endurance”, onde o participante deve arremessar o bumerangue, de modelo “agile”, o máximo de vezes consecutivas em um tempo cronometrado de cinco minutos. A ideia do grupo PET foi atrair os estudantes em uma prática de aprendizado e integração. A atividade contou com cerca de 15 participantes.

Para Lucas de Jesus Gonçalves, estudante do 4º período do curso de Engenharia Química, o campeonato é importante para a saúde mental e para a formação dos alunos. “É importante esse momento fora de aula, onde damos um tempo para a nossa cabeça e aliviamos a tensão das aulas com algo que é importante para a nossa formação e prazeroso ao mesmo tempo, unindo o útil ao agradável”, conclui.

Fotos: Allyson Santos

IMG9068