Em amistoso preparatório para Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal, PYL FC e Prudentópolis Futsal se enfrentaram no Ginásio Oscar Pereira na noite deste sábado (06). Com confusões e gol anotado nos segundos finais do jogo, o PYL FC venceu por 3 a 2 e conquista a segunda vitória consecutiva na pré-temporada.

O primeiro tempo iniciou conturbado. Logo no primeiro minuto de jogo, o fixo Maurício foi expulso após confusão sobre a marcação de falta para a equipe do Prudentópolis. Na saída da quadra, em entrevista para o Foca Foto, o fixo comenta que a expulsão foi exagerada. “Apenas encostei no jogador do PYL, não fiz nada demais. Com um minuto de jogo um exagero estragou o que era pra ser apenas um amistoso” afirma Maurício.

O Prudentópolis se abateu no inicio com a expulsão de Maurício, mas ainda na primeira etapa abriu o placar após falha da defesa do PYL, que teve uma saída de jogo equivocada permitindo o Felipe Mateus abrir o marcador.

A primeira etapa foi bastante movimentada. Nesse período houveram mais duas expulsões, em outra confusão, dessa vez envolvendo Leandro Gomes do PYL e Felipe Roberto do 'Prud'. Ambos foram expulsos pela arbitragem. Além das três expulsões, quatro cartões amarelos foram dados e nove faltas marcadas pela arbitragem. O PYL tentou pressionar para conseguir o empate, mas foi ao intervalo em desvantagem, perdendo de 1 a 0.

Na segunda etapa, o PYL voltou com um estilo de jogo baseado na pressão da saída de bola adversária, visando o empate. Destaque para o goleiro dos mandantes, Gabriel, que operou grande defesa em chute de Renan. O primeiro lance perigoso da equipe de Prudentópolis veio num chute de Felipe Mateus, autor do primeiro gol alviceleste. Dessa vez a bola desviou na marcação e assustou o goleiro Galdino.

O PYL pressionava na busca do gol de empate, enquanto que os adversários, com vantagem no placar, apostavam na posse de bola, na defesa e em lançamentos longos até a área preta e laranja. Faltando oito para acabar, em jogada ensaiada na cobrança de falta, Diego empatou a partida para o PYL, ao se posicionar sozinho na área e tirar do goleiro adversário, inflamando a torcida.

Com igualdade no placar, o jogo ganhava novos níveis de tensão entre as equipes. O goleiro Galdino fez duas grandes defesas, uma em erro da defesa do PYL, que deixou o pivô Jean sozinho na área; e outra em chute rasteiro, em que defendeu com o pé esquerdo. Em contra-ataque do time dono da casa, Luan chegou frente a frente com o arqueiro visitante que defendeu e evitou a virada do time de Ponta Grossa.

O jogo era lá e cá, com chances para os dois lados. Após duas tentativas de ataque, com chutes bloqueados pela defesa, a bola sobrou para Luan, livre de marcação, frente ao goleiro, que bateu por baixo de Gabriel e virou a partida para os donos da casa. O Prudentópolis, após levar a virada, partiu para cima e reclamou de um toque de mão na área do goleiro Galdino, não marcado pela arbitragem.

O fim da partida era de muita disputa, havendo revezamento de ataques dos dois lados do duelo. Os visitantes trocavam passes em busca de espaço, sem sucesso devido a forte marcação do time ponta-grossense. Faltando um minuto para o fim da partida, o goleiro do PYL fez mais um grande defesa. O técnico Dedé, do Prudentópolis apostou na formação de goleiro linha, colocando Leandro na partida que exerceu a função. Em chute cruzado na área, o mesmo apareceu e desviou para empatar a partida faltando 47 segundos para acabar o jogo.

Mas a comemoração do empate durou pouco, quando o time visitante tentou alçar a bola na área para tentar o gol da virada, porém, a defesa estava mal postada, o PYL recuperou a bola e o artilheiro da partida, Luan, chegou cara a cara com o goleiro tocando para o fundo da rede segundos antes do apito final, dando a segunda vitória consecutiva dos ponta-grossenses na preparação para a Bronze do Paranaense.

Ao fim da partida, alguns jogadores do Prudentópolis não gostaram da comemoração de Leandro, autor do último gol, e outra confusão se iniciou, que teve contenção da arbitragem e das comissões técnicas das duas equipes.

O técnico do PYL FC, Wilson Bian Júnior, ressaltou a importância de mais uma vitória em minutos finais. “Sinônimo de raça de uma equipe que busca sempre vencer” afirma Bian. O treinador também comentou as polêmicas que marcaram o amistoso. “São duas equipes de qualidade, que mostram o nível que será a competição. Cidades próximas como PG e Prudentópolis tem essa questão da rivalidade”.

O treinador do Prud, Dedé, questionou a expulsão do seu jogador nos minutos iniciais da partida. “A confusão foi entre dois atletas e ele expulsou apenas um, do nosso time. Se fosse pra expulsar, que fosse os dois”.

Autor de dois gols na partida, Leandro reflete a segunda vitória consecutiva com gol marcado nos segundos finais.” Quando não é na técnica, é na raça. Nossa equipe não se entregou em nenhum momento” afirma o artilheiro do jogo.

Fotos: Tayná Feliciano

DSC5772
DSC5741
DSC5618
DSC5612
DSC5609
DSC5571
DSC5573