O NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG foi até Sorocaba-SP e conquistou a segunda vitória na competição, desta vez contra a Liga Sorocabana de Basquete por 73 a 55. A partida contou com homenagens às vítimas do atentado em Suzano na escola Raul Brasil e a estreia do terceiro uniforme da equipe, que é azul para homenagear a cidade e o time da Liga Desportiva de Ponta Grossa de 1994. O triunfo do NBPG foi o primeiro da equipe de Ponta Grossa em território paulista.

1°Q - A partida teve início ruim para o NBPG, que começou atordoado na defesa e desperdiçando ataques. O camisa 17 Nikão e o 24 Fumaça começaram o jogo a todo vapor, com jogadas eficientes de ataque, até que o placar chegou a 8 a 4, e o técnico ponta-grossense pediu parada técnica.

Destaque para o camisa 11 Lelê, que enterrou três vezes seguidas após ligações diretas em contra ataques da LSB. O NBPG buscou equilibrar a partida ao fim do quarto, mas a equipe não se encaixou e não aproveitou a deficiência dos contra-ataques Sorocabanos, e fechou o primeiro quarto da partida atrás do placar. (20x14)

2°Q - Na volta para o segundo período, o time de Milos voltou mais ligado ao jogo e diminuiu a distância na pontuação para apenas um ponto. Destaque para as bolas de três anotadas pela equipe visitante, de Michel, Cícero e Wilsinho duas vezes, que comandaram a virada dos ponta-grossenses, fazendo com que o NBPG virasse o confronto e passasse à frente no placar pela primeira vez no jogo, chegando a abrir 14 a 0 no quarto.

Os donos da casa não conseguiam usar sua principal jogada que deu a vantagem no primeiro quarto, os contra-ataques, e a LSB ficou sem pontuar por quase sete minutos, que gera a derrota da equipe no segundo quarto com distância no placar de nove pontos. (27x36)

3°Q - A volta do intervalo veio com um início de terceiro quarto de estudo entre as equipes. Milos voltou com a mesma formação que promoveu a virada no quarto anterior e o técnico sorocabano colocou o ala Fumaça na partida e mudou a tática da partida, passando dos contra-ataques a tentar bolas de três na partida, mas até então o aproveitamento estava baixo, com apenas duas cestas em 14 tentativas.

O NBPG administrava a vantagem no placar, com destaque para Wilsinho e Cícero, que não desperdiçaram lances livres e contra-golpes para o time paranaense. A formação eficaz encontrada na partida por Milos segurou a vantagem no 3° período e manteve o NBPG à frente do placar. (39x52)

4°Q - O Novo Basquete Ponta Grossa administrou eficientemente o placar, mantendo a vantagem. O time de branco buscava um último fôlego na partida para diminuir a distância na pontuação, mas desperdiçou alguns lances livres. Os paulistas na base da pressão buscavam o alcance no placar, comandados por Lelê e Adler. Milos Alexander fez uma parada técnica para tentar segurar o bom momento no quarto decisivo da partida, que chegou a ter uma parcial de 10 a 3 para o LSB.

Os Paranaenses estouraram duas vezes os 24 segundos de posse, devido a boa marcação dos sorocabanos. O jogo ganhou proporções grandes e decisivas, as duas equipes disputavam cada bola em todas as partes da quadra do Alberto Moreira, mas com a eficiência da defesa, contando com a falta de concentração nos ataques dos mandantes e erros em bolas de três, a equipe de Ponta Grossa confirmou a vitória e conquista um importante triunfo em Sorocaba, recuperando-se da derrota na rodada anterior.

LBS 55 x 73 NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG

Cestinhas da partida: Adler(LBS) - 17 pontos - Wilsinho(NBPG) - 20 pontos

Em entrevista para à TVN Sports, o cestinha da partida, camisa 4 Wilsinho afirma que a vitória foi importante para a recuperação da equipe do NBPG. “Viemos de uma derrota muito difícil e hoje conseguimos mostrar que a equipe está bem treinada e conseguiu um grande resultado.” afirma o camisa 4, autor de 20 pontos.
Adler, camisa 01 da equipe LBS e cestinha pelo lado do time derrotado, aponta que o segundo quarto foi decisivo para a vitória do adversário.”Sabíamos que seria um jogo equilibrado, e no segundo quarto eles encaixaram uma boa defesa e trabalharam em cima disso” aponta o autor de 17 pontos no jogo.

Na próxima rodada, a Liga Sorocabana de Basquete vai a São João da Boa Vista enfrentar a UNIFAE e o NBPG viaja para Santa Catarina, onde enfrentará o Brusque/FME/Aradefe/Trimania no próximo dia 23.

Fotos: Marina Gouvêa/LSB

WhatsApp-Image-2019-03-17-at-171534
WhatsApp-Image-2019-03-17-at-171533
WhatsApp-Image-2019-03-17-at-171530
WhatsApp-Image-2019-03-17-at-171527
WhatsApp-Image-2019-03-17-at-171525