“A superação fez com que o resultado positivo viesse para nós”. Foi assim que o oposto Leozão, do Caramuru, definiu a virada eletrizante conquistada pelo Caramuru Vôlei contra o Vôlei Renata na noite desta quinta-feira (28), na Arena Multiuso, em Ponta Grossa, em partida válida pela 20ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei. Os donos da casa saíram atrás no placar, mas conseguiram a virada do confronto no tie-break. Com a vitória conquistada, o Caramuru permanece com chances de escapar do rebaixamento restando duas rodadas para o final do campeonato.

 

O 1º set da partida começou equilibrado, com ambas as equipes disputando ponto a ponto. O Caramuru conseguia acertar suas jogadas ofensivas, com o levantador Índio sendo um dos principais destaques. Além de distribuir diversas bolas para o oposto Léozão e para o ponteiro Jonatas, o camisa 13 conseguiu anotar dois pontos em bolas de segundo toque. Entretanto, a partir do vigésimo ponto os donos da casa não conseguiram manter o mesmo ritmo do início do jogo e o Vôlei Renata atingiu vantagem no placar. Primeiro set: Caramuru Vôlei 21 x 25 Vôlei Renata.

No 2º set do confronto o Caramuru não conseguiu manter o mesmo equilíbrio do início do jogo e acabou falhando em muitas tomadas de decisões. Assim como no final do 1º set, o início do 2º foi com um ritmo abaixo da média por parte dos jogadores do Tigre, que se mostraram ansiosos e tiveram suas ações dominadas pelo adversário. O Vôlei Renata chegou a abrir uma vantagem de sete pontos no placar, quando a partida estava 11 a 4 para os visitantes. No final do set o Caramuru melhorou e reagiu na partida, chegando a ficar somente três pontos atrás do adversário quando a partida estava 21 a 18, porém não foi o suficiente para conseguir uma virada. Segundo set: Caramuru Vôlei 21 x 25 Vôlei Renata.

Diferente dos dois primeiros sets, o Caramuru entrou mais concentrado para o 3º set. A defesa melhorou, com Thales e Leozão acertando os bloqueios e o levantador Índio apostava em Leozão para as jogadas ofensivas, que não decepcionou e fez 10 pontos durante o set, fato que ajudou o time da casa a disparar no placar, chegando a abrir 10 a 6 no marcador. Após o bom início, o Tigre apenas administrou a vantagem, variando de dois a quatro pontos na frente do adversário até o final do set. Terceiro set: Caramuru Vôlei 25 x 20 Vôlei Renata

O 4º set foi recheado de momentos eletrizantes. O Caramuru começou melhor, chegando a abrir 10 a 7 no placar, entretanto os visitantes empataram em 10 a 10 e chegaram a virar o placar. O oposto Léozão novamente foi o mais acionado do Tigre, anotando sete pontos ao longo do set. A defesa variou entre bons e maus momentos, o que mostrou uma instabilidade defensiva em determinados momentos. Entretanto, os jogadores do Caramuru melhoraram e a vantagem do Vôlei Renata durou quase até o final, quando o Tigre empatou a partida em 25 a 25 e posteriormente conseguiu a virada emocionante que levou o jogo para a decisão no tie-break. Quarto set: Caramuru Vôlei 27 x 25 Vôlei Renata

O 5º e último set começou melhor mais uma vez para os donos da casa. Os jogadores do Tigre iniciaram o set embalados pela reação adquirida nos sets anteriores e foram precisos nos momentos de definição. Mais organizado defensivamente, o Caramuru acertou a defesa com o trio Alejandro, Thales e Jonatas nos bloqueios, enquanto Leozão continuou sendo o principal destaque ofensivo, anotando sete dos 15 pontos da equipe. Após conseguir uma vantagem de 8 a 4 no placar, o Caramuru apenas administrou o placar positivo até o final do tie-break, variando a vantagem entre dois e quatro pontos até o fim do confronto. Quinto set: Caramuru Vôlei 15 x 12 Vôlei Renata

Após a virada emocionante, o técnico Victor Hillmann destacou a importância da vitória para o Caramuru neste momento de luta contra o rebaixamento. “Hoje a gente foi para o vestiário só pensando em vitória. A gente sabia que esse jogo era de suma importância pra nossa permanência na Superliga e cada um deu o seu melhor”, afirmou o treinador. “Enquanto houver chances matemáticas a gente vai lutar, vamos lutar até o final”, completou Hillmann.

O oposto do Vôlei Renata, Vaccari, lamentou a virada sofrida para o Caramuru após a equipe iniciar o jogo vencendo por 2 sets a 0. “Não conseguimos dar o nosso máximo, deixamos eles ganhar confiança e não conseguimos reagir, não conseguimos manter a lucidez”, analisou o camisa 13 dos visitantes.

O oposto Leozão, que foi destaque do Caramuru ao longo do jogo marcando 29 pontos, destacou a superação do Tigre para conseguir a virada. “A gente vem lutando, enfrentando as dificuldades e a palavra pra hoje era ‘superação’ porque a gente sabia que se perdesse hoje era praticamente ‘adeus’ à Superliga”, disse o camisa 9.

A próxima partida do Caramuru é no dia 9 de março, contra o São Judas Voleibol, que já está matematicamente rebaixado para a Superliga B, em São Bernardo do Campo - SP. Atualmente o Tigre está a quatro pontos atrás do Corinthians, primeiro time fora da zona de rebaixamento e restam duas rodadas para o final do campeonato. Para escapar do rebaixamento, o Caramuru depende de duas derrotas do Corinthians nas duas últimas rodadas e precisa vencer o São Judas, na próxima partida, e o Minas Tênis Clube, na última rodada, que será realizada no dia 16 deste mês, na Arena Multiuso.

Fotos: Denise Martins

WhatsApp-Image-2019-03-01-at-010420
ndice
ndice-12
ndice-11
ndice-9
ndice-10
ndice-8
ndice-7
ndice-6
ndice-4