Em jogo válido pela 7º rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei, Caramuru Volêi é derrotado em casa na Arena Multiuso. O placar ficou 3 sets a 1 para o Vôlei Um Itapetininga, e amarga a lanterna da competição junto com o Corinthians com apenas 1 ponto em 7 jogos pelo campeonato. Após a derrota o técnico Fabio Sampaio apontou um “Sentimento de Vergonha”.

1º Set

O set foi disputado entre as duas equipes. O Ponta Grossa começou o jogo na frente, mas sempre com distância máxima de 2 pontos. O meia Pedrão do tigre começou bem a partida, com jogadas de ataques precisos e de recepções de saques adversários. A equipe de Itapetininga teve erros nas recepções dos saques e de defesa, sendo bem aproveitados pela equipe dos Campos Gerais. O mesmo é válido para os donos da casa, que no período central do set começou a ter erros de ataque e recepções, oportunidade para os visitantes crescerem e passarem a frente do placar. A partida foi interrompida por uma goteira no lado direito da quadra, no placar de 18 a 16 para o time visitante, deixando o jogo parado por cerca de 15 minutos. Após a paralização, o jogo manteve-se disputado até o fim, mas com ataques desperdiçados pelos donos da casa e bloqueios precisos dos visitantes, final do set com vitória de 25 a 21 para o Itapetininga.

2º Set

Em um set equilibrado, as duas equipes demonstravam vontade de vencer a partida. Durante a primeira parte do set, o placar ficava sempre com um ponto de vantagem, hora para um lado hora para outro. Os donos da casa aparentavam um nervosismo, afinal amargavam a vice lanterna da competição com apenas 1 ponto. O set se manteve equilibrado. Os visitantes obtinham vantagem nos bloqueios, e em 4 bloqueios precisos aos ataques dos ponta-grossensses, aumentaram a vantagem em 4 pontos no placar. Caramuru buscava a reação, mas não conseguia equilibrar a defesa do ataque adversário e ataques bem-sucedidos. A equipe da casa não conseguiu superar os próprios erros e os bloqueios adversários, e vitória do Itapetininga por 25 a 18.

3º Set

Com 2 sets a 0 desfavorável, o Caramuru iniciou o terceiro set aparentemente nervoso, com falhas nos ataques. Problema comum na partida para o Tigre de Ponta Grossa, os bloqueios adversários ainda eram eficientes. A equipe esboçou uma reação quando o primeiro bloqueio formado pelo ponta Toro e o meia Matheus, funcionou e inflou a torcida, conseguindo pela primeira vez no set a vantagem no placar. Caramuru entrou mais ligado no terceiro set, e os bloqueios do time de Fabio Sampaio começaram a funcionar. Os visitantes continuavam a bloquear e atacar com eficiência, fazendo um jogo bem disputado, chegando a ficar empatado em 23 a 23. Aproveitando o erro de recepção do adversário, o Caramuru se recuperou e conseguiu virar o placar e vencer o set por 25 a 23, mantendo assim, a disputa do jogo viva.

4º Set

O Caramuru Vôlei após os dois primeiros sets parecia ter encontrado seu jogo, evitando erros e jogando na eficiência dos ataques do camisa 12 Matheus e o oposto Léozão. Mas a equipe visitante queria a vitória a qualquer custo, tendo a eficiência nos ataques. O jogo no quarto set era tenso para as duas equipes, e o nervosismo tomava conta a cada ponto. O Itapetininga mostrava-se preciso nos ataques o Caramuru falho na defesa. Os visitantes abriram 4 pontos de vantagem na fase final do set, o que foi crucial para obterem o triunfo. Final do set com vitória do Itapetininga por 25 a 22.

Em entrevista após a partida, o técnico Fabio Sampaio, irritado com a 7º derrota seguida da equipe, aponta que a situação na competição é complicada. “A gente têm tentado de tudo, e todas as receitas vem falhando”. Fabio ainda afirma que fatores extra quadra tem atrapalhado o desempenho do time. “Fator extra quadra influencia muito nas partidas. Atitudes drásticas tem que ser tomadas”. Sampaio ainda aponta que é necessário rever o que acontece na comissão técnica, e que seja necessário “dar um choque” na equipe e na comissão técnica. O meia Pedrão, reflete sobre o 3 a 1 desfavorável e sobre a atual situação do Caramuru na competição. “Nosso time deu um apagão. Quando está ganhando é tranquilo jogar, mas nesta atual situação ruim, o que resta é nos unir”. Melhor jogador da partida, o meia do Vôlei Um Itapetininga Wennder ressalta a importância da vitória da equipe visitante. “Era um jogo de 6 pontos, um duelo direto contra uma equipe que não vive uma fase boa, mas é uma grande equipe”.

O Caramuru Vôlei amarga a lanterna da competição, empatado com o Corinthians – Guarulhos, cada um com 1 ponto e o Itapetininga soma 3 pontos, ficando com 10 pontos em 5º lugar empatado com o Copel Telecom Maringá Vôlei. Na próxima rodada da Superliga Cimed, o Caramuru busca recuperação em duelo direto contra o Corinthians, no sábado (08) de dezembro as 17h na Arena Multiuso. O Vôlei Um Itapetininga enfrenta o Sesc-RJ também no dia 8, as 18h no Ginásio Ayrton Senna em Itapetininga.

Fotos: Marcus Benedetti

caramuru30-11-10
caramuru30-11-9
caramuru30-11-7
caramuru30-11-8
caramuru30-11-5
caramuru30-11-6
caramuru30-11-4
caramuru30-11-3
caramuru30-11-1
caramuru30-11-2