Caramuru Vôlei e São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão se enfrentaram em duelo válido pela 5ª rodada da Superliga CIMED de Voleibol Masculino.O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa e os donos da casa saíram derrotados por 3 sets a 0. Parciais de 20x25, 19x25 e 22x25.

 

1º set: O jogo inicia com o Ribeirão à frente do marcador e as duas equipes forçando os saques. Jonatas é o que mais ataca para o time da casa, mas para diversas vezes no bloqueio adversário, que aproveita para abrir vantagem no placar. Com o jogo 08 a 03 para os visitantes, o técnico ponta-grossense, Fábio Sampaio, pede tempo.

Após a pausa, o oposto Leozão, do Caramuru, passa a explorar o bloqueio da equipe de Ribeirão Preto, o que faz com que temporariamente consigam encostar no placar. Em contrapartida, os paulistas forçam os saques para os erros de recepção dos ponta-grossenses, o que os deixam outra vez com vantagem no marcador, que chega a ser de 6 pontos durante o set.

O Caramuru tenta reagir no fim, principalmente com os ataques de Jonatas, ponta da equipe. Mas, no final do período, o também ponta, Perón, erra dois cortes e o time do interior de São Paulo sai com a vitória no set.

2º set: O segundo período inicia equilibrado. Ambas as equipes pontuam e em seguida forçam os saques, Gabriel, ponta do Ribeirão, faz um ace e obtém êxito nos ataques. Já o time da casa, para no alto bloqueio adversário, articulando as jogadas para as finalizações de Jonatas. Japa auxilia no ataque e se torna a válvula de escape dos ponta-grossenses, mas, também para na forte marcação de bloqueio de Bruno e Petrus.

A equipe de Ponta Grossa não consegue se organizar em quadra, mesmo após duas pedidas de tempo. Erros de saques e recepções no final do set aumentam a confiança dos visitantes, que fecham o set em 25x19.

3ºset: No último set, o Caramuru faz um início melhor e consegue pontuar com Japa, Pedrão e Jonatas principalmente. Ambas as equipes erram saques forçados e com isso o jogo se equilibra, sem grande vantagem no placar para nenhum dos lados.

Os mandantes seguem parando no bloqueio com Bruno e Gabriel, enquanto os visitantes, erram saques com frequência. O jogo segue com os dois times pontuando alternadamente, até o 17º ponto. Devido a erros individuais do Caramuru, a equipe do Ribeirão Volei passa a frente do placar e administra o jogo até fechar o set em 25x22.

É a quinta derrota em 5 jogos do Caramuru e a primeira vitória do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão nesta edição da Superliga. "Vamos esfriar a cabeça, conversar com a garotada e mostrar que sem raça não chegaremos a lugar algum", disse, Fábio Sampaio, técnico do Caramuru. "Pra ser positivo não podemos ter uma atuação apática como a de hoje. Faltou vontade", completa o treinador. "A expectativa era de vitória. Mas, pecamos nos finais de set, o grupo todo pecou nesses momentos", lamenta Gustavo, levantador da equipe de Ponta Grossa.

O ponta Gabriel, da equipe de Ribeirão destaca a importância dos 3 pontos garantidos com a vitória para a sequência do campeonato. "É um alívio. Vínhamos de várias derrotas. Uma vitória fora de casa dá confiança para o próximo confronto", explica. "Com certeza foi a vitória mais importante da temporada para nós", finaliza.

O Caramuru Vôlei enfrenta na próxima rodada (24) o Copel Telecom Maringá Vôlei, no Ginásio Chico Neto, em Maringá, enquanto a equipe do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão enfrenta o Corinthians Guarulhos, também no dia 24, no Ginásio Cava do Bosque em Ribeirão Preto.

Fotos: Marcus Benedetti

 

 

IMG 1601 1

IMG 1558 2

IMG 1689 1

IMG 1707 1

IMG 1558 3 1

IMG 1807 1