O Novo Basquete Ponta Grossa/CCR Rodonorte foi desclassificado do Campeonato Sul-Brasileiro Masculino de Basquete na manhã desse domingo (14), pela Federação Paranaense de Basketball (FPRB). Os ponta-grossenses não puderam jogar a final devido a inscrição irregular de dois jogadores, os recém-chegados Servelin e William César.

 

O ala Servelin, de 22 anos, foi contratado do rival do NBPG, o Londrina. O também ala, William César de 29 anos, veio do Campo Mourão para compor o elenco de comandados por Milos Alexander.

A página oficial do NBPG no Facebook lamentou em comunicado o ocorrido:
“Na manhã deste domingo, recebemos uma comunicação da Federação Paranaense de Basquete de que, em virtude do descumprimento de um item do regulamento do Sul-Brasileiro de Clubes, não nos classificamos para a final da competição masculina. Nesta publicação, a FPRB agenda a final entre Brusque (SC) e Blumenau (SC) para às 14h30 deste domingo, no Ginásio Borell. Desta maneira, em respeito ao nosso público e a todo o carinho pelo nosso projeto, prontamente a Liga Desportiva de Ponta Grossa se manifestou sobre o caso. Pedimos desculpas a todos por este transtorno e ressaltamos que buscaremos as responsabilidades sobre este caso o mais rápido possível.”

Em nota oficial, a Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) afirmou que irá decorrer sobre a decisão:

"A LDPG ressalta que, de forma imediata, tomará as medidas cabíveis para investigar junto à Federação Paranaense de Basquete (FPRB) as ocorrências registradas em relação à transferência de atletas para o Sul-Brasileiro de Clubes. Em respeito à competição e as demais equipes envolvidas, a equipe do projeto NBPG irá cumprir a determinação da FPRB, buscando posteriormente eventuais contestações"
Gustavo Moreira, Gerente Geral LDPG.

Em virtude do ocorrido, Brusque Basquete e Basquete Blumenau fizeram a final do Campeonato Sul-Brasileiro Masculino de Basquete. Com o placar de 64 a 56, o Blumenau se sagrou campeão da competição.