Caramuru Vôlei e AVP Palmas/Guararapes/Sudati se enfrentaram na noite desta quarta-feira (10), em partida válida pelo 2º jogo das semifinais do Campeonato Paranaense. O duelo realizado na Arena Multiuso, em Ponta Grossa, terminou em uma nova vitória dos donos da casa por 3 sets a 0. O Caramuru enfrentará o Copel Telecom Maringá na decisão estadual, enquanto a equipe do Palmas dá adeus à competição.

 

O primeiro set foi marcado pelo amplo domínio do Caramuru. A equipe alvinegra soube aproveitar os espaços na marcação visitante através da boa movimentação ofensiva de seus levantadores, que forneceram toques precisos para os cortes firmes de Leozão e Pedro, que deram pontos importantes para os tigres nos minutos iniciais.

A equipe do Palmas começou atrás no placar e demorou a encontrar uma estratégia de jogo para neutralizar os ataques do time mandante. Os principais tentos visitantes foram marcados através de bloqueios e saques fortes de Felipe, defensor do AVP. Porém, os seis pontos de vantagem somados pelo Caramuru no início do embate foram determinantes para a construção do placar de 25 a 19 a favor dos donos da casa.

A segunda etapa do confronto teve um começo mais equilibrado, com destaque para vários erros individuais das duas equipes. Mas desta vez foi o Caramuru que soube aproveitar a boa formação de bloqueios para abrir novamente uma vantagem confortável no placar. Os tigres souberam mudar a estratégia para aproveitar os erros do adversário e garantir a vitória no segundo set por 25 a 18, com destaque para as boas recepções do líbero Gian.

Após sofrer novamente com a falta de concentração, o Palmas agora precisava agredir o Caramuru para continuar na disputa pela vaga na final. A postura visitante foi outra no terceiro set. Com destaque para as boas infiltrações e cortes de Diego e Rodrigo, o Palmas chegou a abrir cinco pontos de vantagem no período também graças ao bom desempenho defensivo de Felipe, que mais uma vez evitou diversos pontos do time alvinegro.

Os Tigres de Ponta Grossa não deixaram de seguir lutando para diminuir a vantagem visitante. A reação do Caramuru passou pelas mãos de Leozão e Thales. Os dois ponteiros garantiram o empate com ótimos bloqueios, movimentação rápida e saques fortes. O set foi disputado ponto a ponto, até que a pressão dos donos da casa, somada ao apoio da torcida deram números finais ao terceiro set, que terminou em vitória alvinegra por 32 a 30.
“O time de Palmas é uma grande equipe, foi uma partida importante para dar a confiança necessária à equipe para a disputa da final”, destaca o atleta do Caramuru, Alex. O camisa 6 é um dos destaques do Tigre na competição.

O estreante na equipe do Palmas e uma das peças fundamentais na partida de hoje, Felipe, lamentou o nervosismo do time nos primeiros minutos do duelo. “Faltou mais alegria para jogar. Devíamos ter confiado mais em nosso potencial para reverter o resultado. Ainda assim, saímos de cabeça erguida, já que lutamos até o fim”, afirma o defensor do Palmas.

O Caramuru agora foca na disputa da final do Campeonato Paranaense, onde medirá forças contra o Copel Telecom Maringá. Já o AVP Palmas/Guararapes/Sudati está eliminado do certame. As datas da grande final ainda serão divulgadas pela Federação Paranaense de Vôlei.

Fotos: Allyson Santos e André Ribeiro

IMG0243
IMG0160
IMG0176
IMG0121
IMG0156
IMG0173
IMG0135
IMG0212
IMG0152