As quartas de final da II Copa Cidade de Basquete aconteceram neste sábado (16) em Ponta Grossa. Os jogos foram realizados no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi.

 

Ballers 77 x 82 Fisioforma

O primeiro jogo das quartas de finais da II Copa Cidade de Basquetebol, foi entre Ballers e Fisioforma. Foi um jogo muito equilibrado nos quatro quartos, a equipe rosa e branca (Ballers) ficou em vantagem durante todos eles, sofrendo a virada no último. Três jogadores foram expulsos, o número 5 por acertar uma bolada em um dos árbitros e os outros dois por reclamação. A equipe laranja (Fisioforma) buscou a vitória jogando firme e a conquistando no final do jogo.

O jogador do Fisioforma e técnico do Novo Basquete Ponta Grossa, Milos Alexander, falou sobre o diferencial para a conquista do triunfo. "O nosso equilíbrio defensivo, assim, não cometendo muitas faltas no início do jogo, foi o que prevaleceu. Fomos para o segundo tempo com poucas faltas cometidas, ao contrário da equipe deles, que impôs um jogo ofensivo e defensivo muito forte, porém, abusando das faltas, o que causou um desequilíbrio e fez com que aproveitássemos e saíssemos com a vitória” disse.

A Fisioforma está classificada para a semifinal da Copa.

Los Bravos 59 x 37 Blackout

Los Bravos e Blackout fizeram a segunda partida do dia. A equipe branca (Los Bravos), bastante desfalcada, dominou os quatro quartos e conseguiu a vitória, e garantiu a semifinal do torneio. Aproveitou-se dos erros do adversário e conseguiu impor seu jogo de velocidade para sair com o resultado positivo. A equipe negra (Blackout) cometeu muitos erros, não conseguiu correr atrás do placar e acabou derrotada.

O jogador do Los Bravos, Fábio, destacou a importância da equipe na partida. "O nosso coletivo foi o diferencial. Viemos desfalcados, mas, mesmo assim, a garotada jogou muito bem, todos do banco que entraram, mandaram bem. Destaque para a 'piazada' que jogou muito!" Disse o jogador.

A equipe da Los Bravos conquistou a classificação para a semifinal.

Atmus 57 x 61 Telêmaco Borba

Atmus e Telêmaco fizeram uma partida dura e de muito equilíbrio no terceiro jogo das quartas de final. A equipe visitante ficou à frente do placar desde o início do jogo, com destaque para o terceiro período, quando abriram nove pontos no marcador e assim encaminharam a vitória. No último quarto da partida, a equipe alviverde (Atmus) até tentou, mas não conseguiu arrancar a vitória do time Telêmaco-Borbense.

O técnico do Telêmaco, Alexandre, analisou a partida feita pela sua equipe. “Foi um jogo muito equilibrado hoje. O time atuou de diversas maneiras mudando defesa. Acredito que o maior diferencial seja a mudança durante o jogo conforme se formava o ataque adversário. A verdade é que soubemos jogar, tanto no ataque quanto na defesa. Uma defesa forte e um ataque bem equilibrado” relata o técnico.

O Telêmaco Basquete está classificado à semifinal da competição.

Fantasma Basquete 66 x 77 Espetinho XV

Para finalizar o dia, Fantasma e Espetinho fizeram o último jogo do dia para definir mais um classificado às semifinais. A partida foi de amplo domínio da equipe auriazul (Espetinho), que através do grande aproveitamento em bolas de três soube controlar as ações durante todo o jogo e assim se manteve à frente do placar. O alvinegro (Fantasma) não desistiu em momento algum, perdeu os três primeiros quartos com média de quatro pontos de diferença, porém o desequilíbrio veio no último período com o ataque avassalador do Espetinho XV, assim vencendo e se classificando para a semifinal.

O camisa 54 da equipe do Espetinho XV, Abel, comentou o desempenho de sua equipe “Foi bom. Nosso time teve altos e baixos no jogo, entrando um pouco sem foco, mas aos poucos foi se acertando, a bola foi caindo, começou a jogar mais em conjunto e abriu o placar. O placar com menor diferença do que em outros jogos é porque o nosso adversário é bom também, com jogadores que chutam bem de fora e cortam bem para dentro. Foi difícil jogar contra eles e agora vai dificultando ainda mais”, explica Abel.

A data para a realização dos dois jogos de semifinal ainda não está definida. Porém os confrontos sim: A Los Bravos enfrenta o Fisioforma; e Telêmaco Borba enfrenta a Espetinho XV.

Fotos: André Ribeiro e Eduardo Machado

11
12
9
10
8
7
6
5
4
3