Em duelo válido pela segunda rodada da Copa do Brasil – Fase Sul, o Novo Basquete Ponta Grossa/CCR Rodonorte venceu a equipe Joinville Blackstar pelo placar de 112 a 83, jogando neste sábado (19), no Ginásio Borell Du Vernay. Destaque para o camisa 4 Wilsinho, armador do NBPG que foi cestinha do jogo com 21 pontos marcados.
O início do primeiro quarto é de equilíbrio, ambas as equipes têm seus ataques eficientes e começam a pontuar. Destaque para cesta de três do ala Renan, do time catarinense. O time mandante tenta responder mantendo a posse de bola, mas peca e o adversário aproveita através de seus erros, inclusive com o ala Antônio pontuando mais uma de três. Na metade do período, a equipe ponta-grossense consegue se recuperar, acertando os passes e jogando nos contra-ataques, assim virando o placar da partida. Ainda houve tempo de Léo Dias sair do banco e acertar uma de três. (27 x 23)
O segundo período já inicia com ataque ponta-grossense avassalador, Léo Dias acerta uma de três logo no primeiro minuto do quarto, já na defesa, Cássio aplica um belo toco em Joãozinho, armador da equipe visitante. O time joinvillense tem oportunidades de ataque, porém o domínio de jogo é aurigrená, acionando muito os pivôs no garrafão e com êxito, assim, a equipe mandante vai para o intervalo com o placar a seu favor. (56 x 42)
No terceiro quarto, Wilsinho dá passe para Felipe Braga fazer uma linda ponte-aérea, iniciando com o pé direito o segundo tempo de partida. O time auriazul tenta responder com bolas de três, mas sem bom aproveitamento, já Wilsinho, armador do NBPG, mostra como é que se faz e acerta dois belos arremessos de três para seis pontos favoráveis a equipe mandante. A resposta catarinense veio através de chute de três de Zanini, diminuindo a vantagem ponta-grossense no jogo. (91 x 64)
O quarto e último período de partida foram de poucas emoções, apenas para a equipe mandante administrar o resultado a seu favor, dominando as ações e mantendo a posse de bola. Em uma das poucas chances para o time visitante, Zanini acerta outra de três para o Blackstar, ainda houve tempo para Joãozinho acertar mais uma, mas Brandalise responde com a última de três e assim encerrando o jogo. Final de partida: Novo Basquete Ponta Grossa/CCR Rodonorte 112 x 83 Joinville Blackstar.
Após o jogo, o técnico do NBPG, Milos Alexander, agradeceu o apoio da torcida e analisou a partida feita pela sua equipe: “temos que agradecer, a temperatura baixou, muito frio e a torcida veio nos prestigiar. Tinha muita gente no jogo de hoje. A partida foi interessante porque conseguimos trabalhar o que não foi feito na partida anterior, conseguimos acionar bastante os homens de baixo, porque nossa tábua é um ponto positivo. Tivemos êxito, temos dois ou três pivôs que pontuaram mais do que dois dígitos, nosso número de bolas de três também foi maior que na partida de ontem e a defesa falhou um pouco, porque não conhecíamos a equipe deles e tudo foi na base do jogo de ontem, com isso eles inverteram o sistema de jogo deles ofensivo e não jogaram pelas laterais como foi feito 80% no jogo de ontem; fomos sim surpreendidos um pouco com isso, mas conseguimos ajustar no decorrer da partida”, explica o técnico.
A terceira e última rodada da Copa do Brasil – Fase Sul ocorre neste domingo (20), também no Ginásio Borell du Vernay. Às 9h30min jogam ADRM Maringá x Blackstar; e às 11 horas se enfrentam Novo Basquete Ponta Grossa x ABLUJHE Joaçaba. A entrada é gratuita.
Fotos: Mariana Santos