O Ponta Grossa Futsal jogou em casa para mais uma rodada do Campeonato Paranaense da Chave Prata 2018. Atuando no Ginásio Oscar Pereira, os comandados de China Malaquias conseguiram empatar com o Monte Sião/Sespor Paranaguá pelo placar de 3 a 3, após estarem atrás no placar perdendo por 3 a 0. O duelo ocorreu neste sábado (12) e foi válido pela 6ª rodada da competição.

A partida começa muito aberta, ambas as equipes têm a chance de finalizar levando perigo ao gol adversário. O chute mais perigoso foi o de Ferreirinha, de bico, para defesa do goleiro Gustavo. Mas quem abre o placar é a equipe do Monte Sião, Well recebeu em profundidade pelo lado direito e bateu cruzado, Rafinha ainda relou na bola, mas ela entrou, 1 a 0 Monte Sião.

O primeiro cartão do jogo é para Pelé, o jogador do time grená mata um contra-ataque cometendo falta em Ferreirinha. Na sequência do lance, Vinicius amplia o marcador em desatenção da marcação ponta-grossense, 2 a 0 Monte Sião com menos de 5 minutos de jogo. Faltando 11 para o término da primeira etapa, Ferreirinha é desarmado em meia quadra por Lukinhas, Sadi até tentou voltar, mas o ala esquerdo dispara e marca, 3 a 0 Monte Sião. Torcida e jogadores mostraram-se nervosos com a atuação da equipe mandante.

Sadi recebe cartão amarelo por reclamação, após gol anulado do PGF. O time azul e branco tenta diminuir a vantagem implantando o goleiro linha e dá certo, Sadi é derrubado dentro da área com um carrinho de Lucas Mário, o defensor leva cartão amarelo e a arbitragem marca corretamente o pênalti. Sadi bate alto no canto direito sem chances para o goleiro Gustavo, 3 a 1.

Sartori comete falta e recebe cartão amarelo, jogadores e comissão técnica do PGF reclamam muito da arbitragem, afirmando que os árbitros estão parciais para o lado visitante e que os atletas adversários estão fazendo cera, retardando o bom andamento do jogo. Com menos de um minuto para o fim do primeiro tempo, Roberto Marinho sai do banco de reservas para ser goleiro linha, o goleiro improvisado aproveitou a oportunidade e marcou para a equipe ponta-grossense, 3 a 2. O time mandante vai para o intervalo atrás no placar.

No segundo tempo, o PGF já inicia com o goleiro linha tentando empatar o jogo o mais rápido possível. Leandro perde cara a cara com o goleiro após passe de Sadi com menos de um minuto de partida. Já com Fabinho foi diferente, o ala recebeu pelo lado esquerdo, cortou para a perna direita e bateu firme, no canto, sem chances para o goleiro Gustavo. O ginásio vem a baixo e a partida está empatada, 3 a 3.

A equipe de Paranaguá tenta voltar à frente do placar em cobrança de falta de Paulo, mas sem êxito. O time visitante responde em chutes perigosos de Toddy e Leandro, mas todos para fora. Após bela troca de passes entre Toddy, Vitinho e Pedro do time azul e branco, o pivô ponta-grossense perde um gol inacreditável em baixo da trave, créditos ao goleiro Gustavo que fez uma linda defesa no reflexo salvando o Monte Sião da virada.

Lukinhas comete falta em Ferreirinha e recebe corretamente o cartão amarelo, Vitinho bate a falta, mas joga na barreira. O restante da segunda etapa é de domínio total do PGF, mantendo a posse de bola e procurando uma saída para virar o jogo, mas a marcação da equipe de Paranaguá está encaixada corretamente, o que dificulta o ataque mandante. Os 5 minutos finais foram de tensão, com o técnico China Malaquias implanta Ferreirinha como goleiro linha, indo com tudo pra cima do adversário, assim deixando o jogo mais aberto e com o time visitante tentando matar o jogo. Com um minuto e meio para terminar, Paulo faz falta sem bola em Sartori, assim tomando o cartão amarelo, aplicado corretamente pela arbitragem. Nos últimos segundos ainda houve tempo para ambas as equipes vencerem o jogo, mas as chances foram desperdiçadas. Placar final de jogo: Ponta Grossa Futsal 3 x 3 Monte Sião.

Após o jogo, o goleiro Rafinha, um dos destaques do PGF, avaliou a partida feita pela sua equipe: “começamos abaixo, meio desligados, a marcação estava sonolenta e tomamos três gols que não somos acostumados a tomar. Mas conseguimos consertar, buscar o empate perdendo por 3 a 0 não é fácil, ainda mais que a equipe do Monte Sião é uma excelente equipe, muito bem treinada com grandes jogadores. Acho que não pode acontecer este apagão no início de partida, principalmente em casa, isso é fundamental no resultado da partida”, explica o goleiro.

Já o ala Vitinho, destacou a melhora da equipe durante o jogo: “temos que admitir que não fizemos um bom primeiro tempo, acordamos faltando 5 minutos quando o professor colocou o goleiro linha, diminuímos a diferença para 3 a 2, fomos para o intervalo, conversamos, tentamos e o 3 a 3 ficou de bom tamanho de acordo com as circunstâncias do jogo”, comenta o jogador.

O Ponta Grossa Futsal volta às quadras no próximo sábado (19), às 21:00, para encarar o Siqueira Campos/Pro Tork, no Ginásio Raulino Ceccon, em Siqueira Campos. Já o Sião/Sespor Paranaguá retorna à sua cidade e com o apoio da torcida, recebe o Cresol/Vermelho/Dois Vizinhos Futsal, no Ginásio Albertina Salmon, também no próximo sábado (19), às 20 horas.

Fotos: Douglas Mercer

futsalempatemaio2018-8
futsalempatemaio2018-7
futsalempatemaio2018-6
futsalempatemaio2018-5
futsalempatemaio2018-4
futsalempatemaio2018-3
futsalempatemaio2018-1
futsalempatemaio2018-2