Cinco jogos movimentaram mais um dia de basquetebol na Copa Cidade. Na tarde deste sábado (05), os jogos aconteceram no ginásio do SEPAM, em Ponta Grossa.

 

Cescage 54 x 58 Blackout


Em duelo ainda válido pela quarta rodada da competição, Cescage e Blackout se enfrentaram em jogo muito disputado. O primeiro tempo foi de vantagem azul e branca (Cescage), mas após o intervalo a equipe preta e vermelha (Blackout) tomou proveito dos erros feitos pela equipe do Cescage, assim o time rubro-negro saiu vitorioso com um placar apertado de 58 a 54. Fabinho e Niltinho, jogadores do Blackout, foram os cestinhas da partida, cada um com 20 pontos marcados. O armador Jaco, destacou a entrega da equipe para vencer. “Após os dois últimos jogos, a equipe melhorou, se entrosou mais e viemos com mais vontade de ganhar desta vez, já que o jogo estava valendo uma classificação”, explicou o atleta.


Daredevil 34 x 55 Cescage


O Cescage entrou em quadra novamente, desta vez pela quinta rodada do campeonato. A equipe azul e branca não tomou conhecimento do jovem time do Daredevil, vencendo facilmente pelo placar de 55 a 34. Porém, a equipe perdedora teve o maior pontuador do jogo, o camisa 3, Erick, que marcou 18 pontos na partida.


Telêmaco Basquete 74 x 84 Ballers


A terceira partida do dia foi acirrada, Telêmaco e Ballers fizeram jogo parelho e de muito equilíbrio, mas a vitória ficou com a equipe ponta-grossense pelo placar de 84 a 74. Houve até confusão com membros das duas equipes, que acabaram expulsos de quadra. Peninha, ala do Ballers, enalteceu a defesa ao falar sobre a vitória. “Nosso time começou meio desatento com os pivôs em baixo ao receber bolas, mas mudamos a marcação e quando a marcação encaixou começamos a encostar nos caras”, comentou o jogador.


Atmos 69 x 57 Fisioforma


No penúltimo embate do dia, Atmos e Fisioforma fizeram jogo duro, mas a equipe alviverde saiu vencedora com 12 pontos de diferença. Destaque para Milos Alexander, atleta do Fisioforma e técnico do Novo Basquete Ponta Grossa/CCR Rodonorte (NBPG), que foi o maior pontuador da partida com 21 pontos. Pelo lado vencedor, Ricardo Júnior, da equipe do Atmos, foi o cestinha com 14 pontos.


Elite Core 46 x 76 Neo Master


No último duelo da noite, a equipe do Neo Master reencontrou o bom desempenho ao vencer com facilidade o Elite Core. O jovem time amarelo foi derrotado pelo Atmus na última rodada e agora se reafirma na competição. “A coletividade foi essencial na partida de hoje”, afirma o camisa 8 do Neo Master, Matheus Cavalli. “Conseguimos encaixar a marcação a partir do segundo quarto e tivemos bom aproveitamento nas cestas de longa distância”, encerra. Do lado amarelo, o cestinha do jogo foi Gabriel Leite, com 21 pontos anotados. Para os alvinegros, a situação torna-se mais complicada a cada jogo. Já são quatro derrotas seguidas no campeonato sem qualquer sinal de evolução. O cestinha do Elite Core na partida foi o camisa 24, Vitor Hugo, com 18 pontos marcados.

Fotos: Eduardo Machado, Denise Martins e Allyson Santos

12
11
10
9
8
7
6
4
5
3