O PG Futsal enfrentou na noite deste sábado (05) a equipe do AAEMA/Mariapólis, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense da Chave Prata. O jogo foi realizado no Ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa, e terminou empatado em 2 a 2.
A partida começou com o domínio da equipe mandante, mantendo a posse de bola e arriscando várias finalizações com Fernando, Fabinho e Pedro, levando perigo à meta do goleiro Gadens. Faltando12 minutos para o fim da partida, o time do Mariópolis quase abre o placar em jogada pelo lado direito, que culminou em chute cruzado onde Bruninho estava presente no segundo poste e chutou na trave.
O PGF tenta responder em cobrança de falta de Fernando, mas sem êxito. Em seguida Capixaba dá um carrinho dentro da área, a bola pega em sua mão e a arbitragem marca o pênalti, Sadi sai do banco de reservas, bate e converte, 1 a 0 Ponta Grossa Futsal.
O jogador Bruninho da equipe amarela comete falta em Sadi, o árbitro aplica corretamente o cartão amarelo no jogador visitante. O Mariópolis chegou ao empate faltando um minuto para o término do primeiro tempo, em cobrança de lateral desviada em Sartori, a direção da bola enganou Gadino, deixando tudo igual e assim encerrando a primeira etapa da partida.
Na reta final, quem toma a iniciativa é a equipe do Mariópolis, em chute cruzado de Allan que passa a direita do gol de Gadino; a equipe azul e branca tenta responder com forte disparo de Fabinho pelo lado direito, mas a bola vai pra fora. Com 4 minutos jogados no segundo tempo, a primeira chance real de gol para o time local, foi com Toddy, que arrisca de perna direita da intermediária, a bola passa rente a trave do time mariopolense; na sequência, foi a vez de Fabinho novamente aplicar uma finalização ao gol de Gadens, desta vez rasteira, levando perigo à equipe aurinegra.
O jogador Bruninho chuta de canhota em um contra-ataque, mais uma vez levando perigo ao gol de Galdino, que espalma para escanteio. Na sequência do lance, a bola vem redondinha para Fernando, o capitão ponta-grossense chuta firme no canto e o goleiro falha; a equipe de Ponta Grossa volta novamente à frente do placar, 2 a 1 para o PGF.
Faltando 11 minutos para acabar, Fabinho dispara em diagonal e chuta por cima do gol visitante, o ala lamenta a chance de ampliar. Um minuto depois, em desatenção da marcação azul e branca, Allan deixa tudo igual novamente no marcador, 2 a 2. A partida fica equilibrada, ambas as equipes tem a chance de marcar e sair com a vitória, mas nenhuma delas aproveita e o árbitro encerra o jogo: Ponta Grossa Futsal 2 x 2 Mariópolis.
Após o fim da partida, o técnico China Malaquias demonstrou decepção com o resultado em casa: “Pelo o que a equipe jogou, pressionou o jogo todo e o time de Mariapólis veio com a proposta de marcar e jogar no nosso erro e acabou sendo feliz na proposta e jogando em nossos domínios nós não poderíamos ter perdido pontos, e realmente a gente lamenta esses dois pontos perdidos e agora é trabalhar, corrigir os erros e mudar a postura da equipe para que possamos vencer no próximo sábado” comenta o técnico.
Já o fixo e capitão Fernando avaliou o desempenho como positivo, mas lamentou as oportunidades não aproveitadas: “Na maior parte do jogo tivemos o controle da partida, se formos analisar o scout tivemos 70% de posse de bola. Estamos criando bastante, mas infelizmente não estamos conseguindo colocar a bola pra dentro”.
O próximo compromisso dos comandados por China será enfrentar a equipe do Monte Sião/Sespor Paranaguá, pela 6ª rodada da competição. O jogo acontece no próximo sábado (12), às 20:30 no Ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa. Já o Mariapólis volta às quadras também no sábado (12), jogando fora de casa mais uma vez, no Ginásio Chico Neto em Maringá, para enfrentar a Prefeitura de Maringá/Unifamma/Seleto. O duelo também ocorre às 20:30.
Fotos: Marcus Benedetti