Nesse sábado (21/04) foram realizados cinco jogos válidos pela 3ª rodada da Copa Cidade de Basquete, no ginásio Jamal Farjallah Bazzi, em Ponta Grossa. O destaque ficou por conta das equipes do Fisioforma, Telêmaco Basquete, Atmus, Ballers e Los Bravos que venceram mais uma vez e estão com 100% de aproveitamento na competição.

 

Fisioforma 84 x 55 Fantasma Basquete

Jogando com uma mescla de atletas jovens e experientes, o Fisioforma conquistou a segunda vitória em dois jogos no campeonato. A partida foi equilibrada e disputada em todos os quartos, no entanto, o Fisioforma aproveitou melhor as oportunidades e decretou a vitória em cima do Fantasma Basquete, que desperdiçou diversas chances de arremesso. O cestinha da partida foi o camisa 6 do Fisioforma, Anatoly, com 21 pontos anotados. Ele ressaltou a importância de dar chances para os garotos mais jovens jogarem ao lado de atletas experientes. “Isso é importante porque os mais novos que estão jogando com a gente são da categoria de base, então eu acho que com a gente jogando junto, traz uma bagagem melhor para eles entenderem um pouco mais da dinâmica do jogo”, comentou o atleta. Anatoly ainda afirmou que o objetivo do Fisioforma é ser campeão da Copa da Cidade. “Nosso objetivo é o título, a gente montou uma equipe, no nosso ponto de vista, competitiva. Então acredito que a gente possa chegar na final e ser campeão, vamos buscar isso até o final”, avaliou o cestinha do jogo. Do lado do Fantasma Basquete, houve empate entre o camisa 5, Jacob, e o camisa 4, Tarzan, como maiores pontuadores da equipe. Ambos fizeram 15 pontos na partida.

Telêmaco Basquete 95 x 25 Daredevil

A equipe de Telêmaco Borba também conquistou sua segunda vitória em dois jogos. Os atletas comandados pelo técnico Alexandre Sikorski entraram mais ligados na partida desde o início e ditaram o ritmo do jogo. O cestinha da partida foi o camisa 10 do Telêmaco, Rafael Schimidt, com 26 pontos. Ele destacou a coletividade da equipe como o diferencial para conseguir a vitória. “O trabalho coletivo foi o diferencial, a conversa que a gente teve antes do jogo com o técnico Alexandre Sikorski foi importante, ele teve uma conversa bem franca com a gente. Além do mais, a nossa equipe vem se encaixando com o decorrer do campeonato”, analisou o camisa 10. O destaque do jogo ainda comentou sobre as possibilidades de título, mas prefere focar primeiro na classificação. “O principal objetivo é ganhar a Copa, mas também temos que pensar na classificação, pra conseguir uma classificação boa, pegar um time mais fácil na próxima fase e ter um caminho mais sossegado até o final”, afirmou Rafael Schimidt. Do lado do Daredevil, o maior pontuador foi o camisa 3, Erick, com 10 pontos efetuados.

Atmus 82 x 45 FESP/Neo Master

A equipe do Atmus é outra que continua com 100% de aproveitamento na competição após vencer os três jogos que disputou até o momento. Desta vez, a vitória veio contra a equipe do FESP/Neo Master, que conseguiu equilibrar o jogo durante os dois primeiros quartos, mas na etapa final não acompanhou o ritmo do Atmus e acabou sendo derrotada. O cestinha do jogo foi o camisa 34 do Atmus, Ricardo Junior, com 21 pontos. Ele comentou sobre o equilíbrio que a equipe conseguiu encontrar na etapa final. “A gente conseguiu equilibrar o time, soubemos usar o jogo pesado com outro mais rápido e levamos vantagem na pontuação”, avaliou o atleta. Ricardo Junior ainda destacou a importância de começar a competição com três vitórias em três jogos. “É importante, pois como tem os próximos jogos contra equipe mais fortes, é bom pra motivação do time”, ressaltou o camisa 34. O maior pontuador da equipe do FESP/Neo Master foi o camisa 15, Pedro da Costa, com 13 pontos.

Ballers 81 x 40 Blackout

A derrota diante dos Ballers liga o alerta na equipe do Blackout. O time rubro-negro já acumula três derrotas seguidas na competição. “A falta de entrosamento da equipe tem sido determinante para esses resultados negativos”, desabafa o camisa 4 e cestinha do Blackout na partida com 13 pontos, Jackson de Paula. “É uma equipe de amigos que ainda está adquirindo experiência. Com mais dedicação nos treinos podemos chegar muito longe”, conclui o atleta. Do outro lado o cenário é oposto. Os Ballers seguem firme como um dos favoritos ao título após garantir mais uma vitória convincente. A equipe celeste ainda não sabe o que é perder na Copa Cidade e a aposta na mescla entre juventude e experiência para manter a boa fase. “Temos uma equipe veloz e forte fisicamente. A chegada de jogadores consagrados no cenário esportivo Pontagrossense tem sido determinante para os resultados positivos”, comenta o camisa 8 dos Ballers, Gino Bogut. Os maiores pontuadores do esquadrão vencedor foram o camisa 11, Lincoln da Silva e o camisa 13, Marlúcio Machado, ambos com 16 pontos.

Los Bravos 93 x 40 Elite Core

A terceira rodada da Copa Cidade se encerrou com mais um duelo de situações opostas na competição. De um lado a equipe Los Bravos que chega ao terceiro triunfo consecutivo após dominar a partida durante os quatro períodos. Os touros se consolidam cada vez mais na disputa pelo título e apostam no bom desempenho do cestinha da partida, Rafael Grocnoski. O camisa 16 da Los Bravos somou incríveis 19 pontos, que foram essenciais para garantir o resultado. Do outro lado da quadra encontramos o Elite Core, que seguirá em busca da primeira vitória na competição. A terceira derrota em sequência põe em risco os objetivos do Alvinegro na Copa Cidade. “Fizemos uma boa partida. A falta de preparo físico e o desfalque de alguns atletas dificultaram nosso desempenho”, afirma o camisa 7 do Elite Core, Kassyus Fernandes. “Podemos evoluir muito durante a competição, temos um elenco muito bem qualificado para isso”, encerra o Atleta. O cestinha do Elite na partida foi o camisa 41, Juliano Miranda, com 15 pontos marcados.

Fotos: Allyson dos Santos e Marcus Benedetti

20
19
18
17
15
16
14
12
13
9
11
10
8
5
7
6
3
4
1
2