A Copa Cidade de Basquete teve quatro jogos realizados nesse domingo (15/04), no ginásio Jamal Farjallah Bazzi, em Ponta Grossa. As equipes do Los Bravos, FESP/Neo Master, Ballers e Daredevil ainda não haviam estreado e jogaram pela primeira vez no campeonato.

Los Bravos 104 x 33 FESP/Neo Master

Dominando as ações desde o começo do jogo, a equipe do Los Bravos obteve uma boa vantagem no placar e conseguiu uma grande vitória logo em sua estreia. Juan, jogador do Los Bravos, foi o cestinha da partida com 27 pontos. Ele destacou a forma física da equipe como fundamental para conseguir o resultado. “A questão física foi o diferencial, pois somos uma equipe superior tanto na força quanto na altura”, declarou. Ele também comentou sobre a importância de estrear com uma vitória. “A gente ganha confiança e a partir disso começamos a desenvolver melhor nos próximos jogos da competição”, avaliou o camisa 14. Do lado do FESP/Neo Master o maior pontuador foi o camisa 9, Rodrigo dos Santos, com 10 pontos.

Atmus Basquete 73 x 29 Elite Core

 

Depois de estrear com uma vitória na primeira rodada, a equipe do Atmus Basquete venceu mais um jogo na competição. Controlando as ações do jogo, o Atmus teve tranquilidade e soube aproveitar as oportunidades para conquistar a segunda vitória consecutiva. Por outro lado, a equipe do Elite Core pecou nas finalizações e desperdiçou diversas chances de conclusão. Pela segunda vez seguida, o cestinha da partida foi o camisa 10 do Atmus, Murilo Mainardes, com 14 pontos. Ele comentou sobre a sensação de ser o destaque da partida mais uma vez. “É uma sensação boa, de ver o resultado de um trabalho que a gente tem colocado em cima do basquete, em cima dessa Copa. A gente vem trabalhando pra isso”, avaliou o atleta. O maior pontuador da equipe do Elite Core foi o camisa 41, Juliano Miranda, com 13 pontos.

Ballers 74 x 44 Cescage

O terceiro jogo do dia foi realizado entre as equipes do Ballers e do Cescage. O jogo estava equilibrado durante o primeiro quarto, porém a equipe do Ballers melhorou no segundo e abriu uma boa vantagem no placar. O camisa 6 do Ballers, Gino César, destacou a melhora da equipe como fundamental para a vitória. “A partir do segundo quarto, a marcação do nosso time melhorou. A individualidade deles marcando nosso time já não teve a mesma potência e a gente já estava mais rápido”, avaliou o atleta. “Além disso, nós temos um banco bom, que consegue desenvolver bem esse tiro rápido de contra-ataque, então foi nesse momento que o time deu uma melhorada”, completou. O cestinha da partida foi o camisa 10, Afonso, com 16 pontos anotados. Do lado do Cescage houve empate entre o camisa 41, Carlos, e o número 11, Eduardo, como maiores pontuadores da equipe, ambos com 8 pontos cada.

Espetinho XV 108 x 37 Daredevil

No último jogo da noite, o Espetinho XV se impôs por meio da experiência e da técnica contra a jovem equipe do Daredevil, composta de garotos de 18 a 20 anos. O time vencedor já havia vencido na primeira rodada e é considerada uma das favoritas do campeonato. O camisa 13, da equipe do Espetinho XV, Abel, é o jogador mais velho da competição, com 54 anos. Ele avalia a Copa Cidade como um aprendizado. "É sempre um aprendizado. Já tenho uma história de longa data no basquete, mas a sensação é de estar sempre aprendendo, eu gosto dessa troca com o pessoal mais novo, isso é importante demais”, declarou Abel. Ele também afirma que a experiência e a diferença de idade não foram determinantes no resultado da partida. “Não acho que a diferença de idade foi importante, mas sim o grupo, nosso time é forte. Não foi questão de idade, foi a questão do nosso grupo que é bom”, disse o camisa 13. O cestinha da partida foi o camisa 12 do Espetinho XV, com 30 pontos anotados. Na equipe do Daredevil, o maior pontuador foi o camisa 77, Yuri Pires, com 14 pontos.

Com o encerramento da segunda rodada, os jogos da Copa Cidade retornam no próximo dia 21, no ginásio Jamal Farjallah Bazzi. As partidas acontecem das 14h30 até 22h00. Confira a tabela da próxima rodada:

14:30 - Fisioforma x Fantasma Basquete
16:00 - Daredevil x Telêmaco Basquete
17:30 - FESP/Neo Master x Atmus
19:00 - Ballers x Blackout
20:30 - Los Bravos x Elite Core

Dados das partidas: Arbitragem (Federação Paranaense de Basketball)

Fotos: João Paulo Pacheco, Marcus Benedetti e Germano Busato.

basquete-15-4-10
basquete-15-4-9
basquete-15-4-8
basquete-15-4-7
basquete-15-4-6
basquete-15-4-5
basquete-15-4-4
basquete-15-4-3
basquete-15-4-1
basquete-15-4-2