Na tarde deste sábado (07) foram realizados quatro jogos que abriram a 1ª rodada da II Copa Cidade de Basquete de Ponta Grossa, no ginásio Jamal Farjallah Bazzi

* Atmus Basquete 57 x 46 Fantasma Basquete*
O primeiro jogo do campeonato foi entre as equipes do Atmus Basquete e Fantasma Basquete, com vitória do Atmus por 57 a 46. A equipe vencedora manteve o domínio no jogo todo, terminando todos os quartos em vantagem. No primeiro quarto, a equipe do Fantasma até chegou a ficar com um ponto de vantagem, mas logo cedeu a virada e a diferença de pontos entre as equipes aumentou em larga escala, chegando a 19 pontos de vantagem para o Atmus. O cestinha da partida, segundo dados da arbitragem, foi Murilo Maynards, camisa 10 da equipe vencedora, com 17 pontos.
“A importância dessa Copa é que tem bastante jogador parado, e está colocando a galera para jogar, com certeza é uma qualidade de vida!", comenta Murilo, após o jogo.

O destaque do jogo também afirma a evolução da equipe na primeira vitória do time na Copa Cidade. "Essa equipe vem treinando desde o ano passado, a gente começou meu meio desentrosado, rendeu alguns probleminhas. Esse ano a gente acertou, vem treinando mais entrosado, a marcação encaixou".
*Cescage 83 x 57 Espetinho XV*
As equipes do Cescage e do Espetinho XV realizaram a segunda partida do dia, vencida com uma boa vantagem pelo Cescage, que aproveitou as melhores oportunidades e conseguiu a vitória na 1ª rodada.
Com 21 pontos anotados, o cestinha da partida foi Eduardo Penteado, do Cescage, que destacou o entrosamento da equipe como fundamental para conquistar a vitória. “O nosso time é unido, a gente se conhece há um bom tempo, então a gente vai jogar e já sabe onde cada um vai estar dentro da quadra, isso facilita muito na hora do jogo!”, destacou Penteado.
*Telêmaco Borba 64 x 50 Blackout*
A terceira partida do dia foi vencida pelo Telêmaco Borba, que conseguiu abrir boa vantagem durante o jogo. No último quarto, o Blackout equilibrou as ações e esboçou uma reação, mas não foi o suficiente para conseguir evitar a derrota. O técnico da equipe telêmaco-borbense, Alexandre Sikorski, destacou os pontos positivos da vitória, mas acredita que o time tem potencial para se desenvolver ainda mais no campeonato. “O time jogou com velocidade e consciência, isso foi o diferencial para alcançarmos a vitória. Mas ainda temos muito a melhorar, somos um time que temos muito a crescer”, declarou o treinador. O cestinha do jogo foi Maycon Borges, de Telêmaco Borba.
*Fisioforma 72 x 29 Elite Core*
O último jogo que completou os quatro primeiros foi realizado entre as equipes da Fisioforma e da Elite Core. O time do Fisioforma dominou a partida do início ao fim com inteligência, velocidade e força na marcação. A técnica Simone Zanin destacou a importância da vitória na primeira rodada. “A vitória motiva nossa equipe a seguir em frente no torneio. A gente tá buscando ganhar sempre e cada vitória que a gente conquista nos motiva a ir mais em frente”. O cestinha da partida foi o camisa 12 Daniel do Fisioforma com 18 pontos.
A primeira rodada terá sua continuação no próximo sábado (14/07) às 14:30 com a partida entre as equipes do Los Bravos e do Neo Master, enquanto as outras equipes jogam partidas válidas já pela segunda rodada.

Fotos: Marcus Benedetti e Germano Busato

DSC04083
DSC01471
DSC04063
DSC0147
DSC0110
DSC0099
DSC0086
DSC0070
DSC0063