O Fantasma perdeu o meio-campista Fransérgio aos 20 minutos do segundo tempo

Operário e Athletico Paranaense empatam em 2 a 2 neste domingo (01). A partida, no Estádio Germano Krüger, era válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Fantasma disputou mais de 20 minutos do jogo com um jogador a menos, depois da expulsão de Fransérgio. Os gols do Furacão foram marcados por Luiz Fernando e Giuliano, enquanto Daniel Amorim e Marcos Paulo anotaram para o Fantasma. O resultado mantém as equipes empatadas na tabela de classificação, com 14 pontos.

A primeira etapa foi equilibrada com chances claras para ambas as equipes. Aos nove minutos, o Athletico Paranaense abriu o placar com Luiz Fernando depois de jogada coletiva da equipe da capital. Logo na sequência, aos 16 minutos, Thales Oleques pressionou Esquivel e roubou a bola, que sobrou para Rodrigo Rodrigues chutar para o gol, a finalização desviou em Daniel Amorim, que empatou a disputa. Aos 25 minutos, depois de bola dividida na área, Juan Zuluaga finalizou no travessão e Marcos Paulo aproveitou para marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra e colocar o Fantasma na frente.

No segundo tempo, o Operário começou bem, com Thales cruzando para Rodrigo Rodrigues, que finalizou para fora logo aos dois minutos. Depois de pressão alta, Mingotti roubou a bola de Habrãao e finalizou forte para a defesa de Mycael, aos 14 minutos. Em jogada trabalhada, Bruno Zapelli cruzou para Giuliano cabecear e empatar o confronto. Aos 20 minutos, Fransérgio levou o segundo cartão amarelo e deixou o Fantasma com um a menos. Depois da expulsão, o alvinegro não conseguiu mais produzir boas chances de chegar ao gol. 

O técnico do Fantasma, Bruno Pivetti, ressalta a evolução do Operário ao longo da competição, especialmente após a derrota para o Amazonas fora de casa. “Sabemos que não é fácil, diante de uma Série B tão equilibrada e de um adversário qualificado”, explica. 

Com a expulsão do meio-campista, Fransérgio, aos 65 minutos, Pivetti explica que a equipe se comportou bem e se manteve organizada mesmo com um homem a menos. “Acredito que os jogadores correram o dobro para compensar a ausência”, salienta.

Para Luciano Chibinski, fanático pelo Fantasma, as circunstâncias do confronto tornaram o empate atrativo. “Em condições normais, de 11 contra 11, o Operário estava se saindo bem”, destaca. Segundo o torcedor, faltou determinação, por parte dos jogadores, para que as tentativas de ataque se convertessem em gols. “Às vezes é preciso ser mais ganancioso”, diz.

Já a torcedora rubro-negra, Carol Schimidt, considera que, apesar da equipe de Curitiba ter corrido atrás do placar durante grande parte do jogo, o empate no Germano Krüger teve saldo positivo. “Pensando que o Athletico jogou fora de casa, é um bom resultado”, relata. 

No próximo domingo (08), o Operário enfrenta o Remo, às 20h30, no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão). Já o Athletico-PR recebe o Atlético-GO, na Ligga Arena, às 18h. As partidas são válidas pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Texto: Daniel Klemba e Giulia Neves 

Revisão: Ana Beatriz de Paiva

Supervisão:Carlos Alberto de Souza

Fotos: Giulia Neves (01-05) e Daniel Klemba (06-10)

92-capa-giu-lia
Giulia-2-1
Giulia-3
Giulia-4-1
Giulia-5
Daniel-01
Daniel-03
Daniel-02
Daniel-05
Daniel-04