Fantasma pressionou adversário, mas acabou sendo superado
O Operário Ferroviário foi derrotado pelo Paraná Clube por 1 a 0 em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense Sub-20, disputada no Centro de Treinamentos da UEPG, na última sexta-feira (23). Mesmo com mais volume ofensivo e com chances de gol, o Fantasma não conseguiu furar a defesa adversária e saiu com a derrota. O gol da partida foi marcado por Paulo Guilherme, aos 8 minutos do primeiro tempo.
O lance decisivo aconteceu logo no início da primeira etapa. O atacante paranista arriscou de fora da área e acertou o travessão, a bola quicou dentro do gol e voltou ao campo. A arbitragem comandada por Paulo Elizeu Prestes de Lima confirmou o gol. O lance gerou protestos da equipe pontagrossense.
Em desvantagem, o Operário partiu para cima. Na segunda etapa, criou diversas oportunidades e obrigou o goleiro Felipe a fazer defesas importantes. Além disso, Jenilson, defensor do Tricolor, salvou dois lances em cima da linha. O técnico Jorge Ferreira promoveu alterações na tentativa de dar mais intensidade ao ataque. No entanto, as entradas Álvaro, Gabriel Cardozo, Japa e Vinícius, não surtiram efeito.
A partida foi truncada e terminou com diversas advertências. Jhow e Léo receberam cartão amarelo, enquanto Lohan e um integrante da comissão técnica foram expulsos na equipe do Operário. Pelo Paraná, sete atletas foram advertidos por cartão amarelo: Lucas Soares, Lorenzo, Gregory, Bento, Pato, Vinicius e Jenilson.
Mesmo com a derrota, o Operário se mantém na 3ª colocação do campeonato. A equipe alvinegra volta a campo no próximo sábado, dia 7 de junho, para enfrentar o Rio Branco, fora de casa, em busca de recuperação na tabela. Já a equipe da capital, comemorou a segunda vitória consecutiva. O Paraná chegou aos 9 pontos e subiu para a 7ª colocação. O próximo compromisso do Tricolor será também no dia 7 de junho, fora de casa, contra o Patriotas, em Campo Largo, na busca pela classificação à próxima fase.
Jorge Ferreira escalou a equipe do fantasma com Marcio Adriano; Anthony (substituído por Álvaro), Renan, Léo Borges (substituído por Vinícius), João Gabriel, Henrique, Kayo Fernandes (substituído por Gabriel Cardozo), Brenno (substituído por Japa) Matheus Galdino, Dudu Mosconi e Jhow.
Texto: Guilherme Monteiro, Pedro Augusto e Pedro Moro
Revisão: João Bobato
Supervisão: Carlos Alberto de Souza
Fotos: Guilherme Monteiro (01-02) e Pedro Moro (03-06)