Com polêmica na arbitragem, ACGF/Gerencial e Contorno Futsal ficam no 1x1

Mais de 1.500 torcedores, no Ginásio Oscar Pereira, acompanharam o clássico princesino do futsal envolvendo a ACGF/Gerencial e Contorno Futsal, na noite da última sexta-feira (25), pela quarta rodada do Campeonato Paranaense, Chave Bronze. O empate por 1x1 manteve a equipe do Contorno na liderança provisória do Grupo A, com dez pontos. A Associação dos Campos Gerais de Futsal (ACGF) se mantém na terceira posição, com sete pontos.

Na quadra, o jogo foi intenso para ambas as equipes. Com mais volume de jogo na primeira etapa, o Contorno abriu o placar com o ala Matheus. O pivô Tufão segurou a bola e escorou para o ala, que passou nas costas da defesa e bateu firme, sem chances para o goleiro Guilherme PC. “Foi sensacional abrir o placar. Queria poder fazer mais”, afirma Matheus.

Luis Guilherme Ferreira Matoso, torcedor do contorno, diz que o jogo foi disputado, com os times buscando o ataque. O gol saiu apenas por um deslize do time adversário. “O time é competitivo, está com muita vontade de jogar e representar nossa cidade”, explica. Segundo o torcedor, a equipe precisa manter a disciplina durante os jogos para alcançar os seus objetivos na temporada.

Após o intervalo, a equipe mandante voltou pressionando em busca do empate, e em um contra-ataque, igualou o placar, com gol de Neto. “Participar do Dérbi [Clássico entre dois times da mesma cidade] foi único. O apoio da torcida é muito importante para nós”, comenta. A tensão tomou conta das equipes, e a equipe de arbitragem expulsou o pivô Tufão (Contorno) e o goleiro reserva Habinoski (ACGF). A ACGF ainda teve outras duas baixas na partida, com as expulsões do goleiro PC, além do capitão Thiaguinho.

Nos minutos finais com um jogador a mais, o Contorno pressionou, mas não conseguiu converter as oportunidades em gol e o empate se manteve no placar. Apesar do empate, a equipe mantém a invencibilidade, seguindo firme na busca pela classificação no torneio.

O treinador Arnaldo Tozetto, do Contorno Futsal, exaltou a grande partida que ambas equipes realizaram em quadra. “Seria importante ganhar para a sequência do campeonato, mas fiquei feliz pelo desempenho dos meus atletas. O empate foi justo”. Tozetto lamenta a baixa de atletas para os próximos compromissos. “Perdemos um, expulso, e outro lesionado. Além disso, um jogador do time vai para a seleção. Vai ser uma oportunidade para nossos outros atletas disputarem o torneio”.

Rogério Pruencio, técnico da ACGF, pontua que atuar bem em clássicos contribui para o desempenho no restante da temporada. “Estou muito feliz com o apoio da torcida, foi um jogão de futsal. Óbvio que queríamos ganhar, mas pelo jogo, o empate foi um resultado justo”, avaliou.

Robson Manuel Santos, torcedor da ACGF, afirma que foi um jogo parelho e bom de assistir. O torcedor espera que as equipes mantenham a intensidade nos jogos seguintes. “A ACFG tem um bom elenco e deve seguir forte no campeonato, erguer a cabeça após esse empate, para se recuperar na próxima rodada”, explica.

Os próximos desafios das equipes serão em Ponta Grossa. O Contorno receberá a APAF/Paranaguá, no Ginásio Centenário, Verde Campestre, no próximo sábado (03), às 20h. Já para a ACGF, o próximo jogo é contra o Pinhais Futsal, no domingo (04), às 10h, no Ginásio Oscar Pereira.

Texto: Daniel Klemba e Guilherme Monteiro

Revisão: Giulia Neves

Supervisão: Carlos Alberto de Souza

Fotos: Daniel Klemba (01-07) e Guilherme Monteiro (08-10)

Copia-de-IMG9684
Copia-de-IMG9670
Copia-de-IMG9664
Copia-de-IMG9657
Copia-de-IMG9656
Copia-de-IMG9677
Copia-de-IMG9666-1
DSC0011
DSC0044
DSC0045