O Operário foi derrotado pelo Cascavel pelo placar de 3 a 1, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense Sub-20, no CT UEPG. Com o resultado, a equipe de Vila Oficinas amarga a 6ª posição e sai, temporariamente, da disputa pela liderança da competição. Os gols do adversário foram marcados por Negueba, Choco e Léo. Já para o Operário, Kayo Fernandes foi o responsável por estufar a rede.
No primeiro tempo, a partida foi equilibrada na posse de bola. No entanto, a efetividade do Cascavel se sobressaiu a da equipe de Vila Oficinas. Enquanto o Operário encontrava dificuldades para se aproximar do gol e encontrar espaços para chutar, o adversário chegou com perigo e conseguiu marcar aos 14’ e 28’.
Na segunda metade do jogo, o Operário voltou a campo com uma postura diferente. O gol de Kayo Fernandes, que veio do banco, reconstruiu a esperança da equipe. Entretanto, a boa atuação do goleiro rival garantiu o resultado a favor do Cascavel. No apagar da luzes, aos 44’, Léo consolidou a vitória com o terceiro gol.
O goleiro Thierry, do Cascavel, destaca a importância da vitória para a sequência do campeonato e julga que a confiança é fundamental para o time. “Estamos invictos, e conforme vão acontecendo as vitórias, vai ganhando a confiança do grupo.”
O técnico do Fantasma, Jorge Ferreira, ressalta falta de atenção em lances que originaram os gols na primeira etapa. “Era um jogo que tínhamos condições para vencer”, explica. Segundo o treinador, a exposição defensiva do Operário, ao tentar reverter o placar, ocasionou o terceiro gol do adversário.
Ferreira enfatiza o trabalho contínuo do Fantasma e a performance individual dos atletas. “Estou contente com a equipe. É esse o caminho a ser seguido”, aponta.
Na próxima quarta-feira (16), a equipe de Vila Oficinas enfrenta a Ponte Preta, em casa, às 15h. O confronto é válido pela 4ª rodada do Brasileirão Série B Sub-20.
Texto: Giulia Neves, Isabella Meira e Valentina Bortoluzze
Revisão: João Bobato
Supervisão: Carlos Alberto de Souza
Fotos: Giulia Neves (01-05), Isabella Meira (06-10) e Valentina Bortoluzze (10-15)