Inédito na América Latina, o Red Bull Show Run reuniu milhares de espectadores em um dia de adrenalina

No último sábado (15), Curitiba sediou um evento automobilístico inédito  pela primeira vez na América Latina, o Red Bull Show Run. O Centro Cívico da cidade se transformou em um palco para um espetáculo de velocidade e adrenalina, reunindo cerca de 100 mil fãs, segundo a organização.

Desde as primeiras horas da manhã, milhares de pessoas começaram a se reunir ao longo da avenida para garantir os melhores lugares e acompanhar de perto o evento gratuito que teve os portões abertos ao meio-dia. A partir das 14 horas,começaram as apresentações..

O evento contou com a participação de diversos pilotos e parceiros da Red Bull, que realizaram demonstrações de carros e motos de diferentes categorias, incluindo a Fórmula 1. O público pode acompanhar de perto as performances de Enzo Fittipaldi em carros de corrida, Letícia Bufoni em manobras radicais, Aaron Colton e Bruno Crivilin em exibições de motocross, Lucas Moraes com um UTV de rali e os carros da F1 pilotados por Patrick Friesacher, Scott Speed e Rafaela Ferreira. O evento foi  apresentado por Fernanda Gentil e Henrique Pedrotti (Chico).

Lucas Moraes descreveu a emoção de sua apresentação no Red Bull Show Run como ‘’incrível’’, destacando a intensidade do momento. ‘’É uma sensação incrível, meus batimentos deviam estar próximos dos 200 na largada ali. Por mais que a gente ensaie e treine, com tanta gente, é uma experiência única”, revela.

‘’Para mim, passou tudo muito rápido. Eu queria mesmo era ficar ali na pista por muito tempo, as pessoas estavam tão empolgadas, eu fiquei muito feliz, comecei a fazer drift em 2020 e as oportunidades que estou tendo são incríveis’’, relatou Letícia Bufoni após a apresentação.

Rafaela Ferreira, uma das atrações no evento, alcançou um marco histórico ao se tornar a primeira mulher a vencer na categoria Fórmula 4 Brasil. Seu talento e desempenho a levaram a firmar um contrato com a academia de pilotos da Racing Bulls, para que ela pudesse competir na F1 Academy em 2025 pela equipe Campos Racing, que usa as mesmas cores da Red Bull. No evento, Rafaela demonstrou sua habilidade ao pilotar o carro da Racing Bulls.

Em suas redes sociais, Rafaela comemorou a participação no evento. ‘’Ver os carros de F1 de pertinho andando, dando zerinhos e eu podendo andar nas ruas também e levantar a bandeira foi emocionante’’. A atleta tem os olhos na estreia na F1 Academy neste fim de semana em Xangai, na China. O carro da Oracle Red Bull Racing utilizado no evento foi o icônico RB7 de 2011, que concedeu o bicampeonato a Sebastian Vettel.

Supervisão: Carlos Alberto de Souza

Fotos: Ticyane Almeida

20250315093415
20250315093837
20250315141321
33-capa-ticy
IMG20250316190219845
IMG-20250315-WA0023