O Operário protagonizou uma virada nesta última segunda-feira (4), ao novamente derrotar o Sport Recife por 2 a 1, no Estádio Germano Krüger. O time mantém vivo o sonho do acesso ao Campeonato Brasileiro série A de 2025. Com a vitória, a equipe chegou a 53 pontos e subiu para a 7ª colocação, apenas seis pontos de distância da zona de acesso, atualmente ocupada por Santos, Novorizontino, Sport e Mirassol.

No primeiro tempo, o Operário iniciou o jogo levando grande perigo ao gol adversário, com finalizações para fora e bolas na trave, mas foi a equipe visitante que abriu o placar, com um gol de Christian Ortíz, aos 39 minutos, porém o jogador foi expulso após levar o segundo cartão amarelo na partida por subir no alambrado durante a comemoração.

Já na segunda etapa, a pressão do Fantasma, com um jogador a mais, continuou intensa e, aos 26 minutos, Vinicius Diniz igualou o placar com um golaço de fora da área. E, aos 37 minutos, Boschilia virou o jogo e garantiu os três pontos para o alvinegro com outro belo chute de fora da área.

O técnico Rafael Guanaes não pôde contar com o goleiro Rafael Santos, o lateral Sávio e o atacante Maxwell, todos suspensos. Também teve a ausência dos zagueiros Alemão e Allan Godói que estavam em recuperação no departamento médico. O time ponta-grossense entrou em campo com Gabriel Mesquita, Thales Oleques, Willian Machado, Joseph, Pará, ©Jacy, Vinicius Diniz, Gabriel Boschilia, Rodrigo Rodrigues, Ronald e Daniel Lima.

O comandante do Operário, Rafael Guanaes, exaltou a atuação da equipe e a participação da torcida. “Tivemos uma excelente postura, virar um jogo contra essa equipe que é muito forte representa um desempenho ótimo. Bato palmas para os jogadores pela atuação e pela dedicação ao longo da partida. Esta noite foi um presente para mim”. No dia 4 de novembro, completaram-se dois anos desde o início do trabalho de Rafael Guanaes à frente do comando do Fantasma e, durante a entrevista coletiva, o técnico afirmou que se sentiu presenteado e agradeceu a torcida e ao elenco alvinegro pela partida.

Pepa, técnico do Sport, falou sobre a confiança em seu trabalho e as expectativas para o próximo ano. “Pedir que continuem acreditando nesse grupo de trabalho porque estou completamente convicto, desde o dia que cheguei, que vamos subir de divisão”. Atualmente o time ocupa a 3ª posição, com 59 pontos, mas a classificação para a série A ainda não está garantida.

O próximo compromisso do Operário é no sábado (9) às 17h, contra o Novorizontino, fora de casa, enquanto o Sport recebe a Chapecoense no domingo (10) às 18:30. Ambas as partidas são válidas pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Texto: Ana Beatriz de Paiva e Mafe Sperafico

Revisão: Daniel Klemba

Supervisão: Carlos Alberto de Souza

Fotos: Ana Beatriz de Paiva (01-10) e Mafe Sperafico (11-17)

 

Ana-Beatriz-de-Paiva---Ofec-x-Sport-8
Ana-Beatriz-de-Paiva---Ofec-x-Sport-2
Ana-Beatriz-de-Paiva---Ofec-x-Sport-00-CAPA
Ana-Beatriz-de-Paiva---Ofec-x-Sport-10
Ana-Beatriz-de-Paiva---Ofec-x-Sport-3
Ana-Beatriz-de-Paiva---Ofec-x-Sport-9
Ana-Beatriz-de-Paiva---Ofec-x-Sport-7
Ana-Beatriz-de-Paiva---Ofec-x-Sport-5
Ana-Beatriz-de-Paiva---Ofec-x-Sport-4
Ana-Beatriz-de-Paiva---Ofec-x-Sport-6
mafe-5
mafe-2
mafe-7-JPG
mafe-6
mafe-4
mafe-1
mafe-3