Chapecoense, com um jogador a menos, conseguiu empatar o jogo no final, mas não impediu a vitória do Fantasma

Com gol de Maxwell nos acréscimos do segundo tempo, o Operário venceu a Chapecoense por 3 a 2, nesta última quinta-feira (03), e voltou a ter esperanças de acesso à série A. O jogo foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A equipe da Vila Oficinas soma agora três vitórias consecutivas jogando no Germano Kruger e sobe para a oitava colocação da tabela. 

 Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, o Fantasma levou um balde de água fria com o gol de Ítalo, abrindo o placar para a Chapecoense. Mas Gabriel Boschilia marcou um gol de falta, sem chances para Léo Vieira, deixando tudo empatado no primeiro tempo. 

A segunda etapa começou equilibrada, mas aos 55 minutos, o time catarinense passou a jogar com um a menos na partida. Bruno Leonardo, que tinha acabado de entrar, era o último homem e fez uma falta em Rodrigo Rodrigues evitando possível situação de gol, o que levou à expulsão do jogador com apenas 10 minutos do segundo tempo.

Mesmo com a vantagem numérica, o Operário tinha dificuldades em criar oportunidades de gol, mas, aos 82 minutos, Nathan Fogaça aproveita o rebote e marca o segundo gol do Fantasma. Porém, quando a vitória do time parecia encaminhada, nos acréscimos, aos 91 minutos, em jogada da equipe catarinense, Foguinho faz o gol e empata a partida novamente. Mas a equipe alvinegra não desistiu e em uma sobra na grande área após cruzamento, Maxwell chuta e faz o gol que garantiu os três pontos do Operário nesta rodada nos instantes finais da partida. 

Em entrevista coletiva o técnico Rafael Guanaes comenta sobre o espírito vencedor e a confiança da equipe na reta final do campeonato. “Melhoramos nosso ataque mesmo com todas as críticas. Saindo atrás do placar, ainda conseguimos fazer três gols, o que engrandece ainda mais a vitória nesta noite”, destaca o treinador.

Margarete Rodrigues Boldt, torcedora operariana, compartilha a terceira vitória consecutiva do time em casa. “É sempre uma emoção ver a vitória do Fantasma, principalmente com todo apoio da torcida”, destaca. 

 

Texto: Emilly Paitch e João Fogaça.

Fotos: Emilly Paitch e João Fogaça.

Revisão: Matheus de Lara

Supervisão: Muriel Amaral.

Fotos: Emilly Paitch (1-10) e João Fogaça (11-20)

10-Emilly-Paitch
09-Emilly-Paitch
08-Emilly-Paitch
07-Emilly-Paitch
06-Emilly-Paitch
05-Emilly-Paitch
04-Emilly-Paitch
03-Emilly-Paitch
02-Emilly-Paitch
01-Emilly-Paitch
Joo-Fogaca---8
Joo-Fogaca---2
Joo-Fogaca---3
Joo-Fogaca---9
Joo-Fogaca---7
Joo-Fogaca---6
Joo-Fogaca---4
Joo-Fogaca---1
Joo-Fogaca---10-1
Joo-Fogaca---5