Com um gol de pênalti, o Fantasma venceu o Guarani pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro, Série B. O time teve as melhores chances da partida e conquistou o gol com a batida cruzada de pênalti do meio campista Gabriel Boschilia.

Logo no início do jogo, o atacante do Operário Vinicius Mingotti acabou sentindo a coxa, forçando a substituição por parte do Fantasma com menos de 10 minutos da partida. A primeira etapa do jogo foi equilibrada, com as equipes criando chances, porém o placar se manteve zerado, com o goleiro Gabriel Mesquita realizando uma boa defesa em lance crucial.

O gol de pênalti de Boschilia foi o derradeiro  e garantiu os 3 pontos na tabela para o time da Vila Operária. No segundo tempo, a equipe ainda teve  chance com Felipe Augusto, porém o goleiro  Pegorari acabou defendendo bem a meta. Aos 90 minutos, o lateral do Guarani foi expulso após xingar a bandeirinha.

William Thá Junior, que compareceu pela primeira vez no estádio do Fantasma, afirma que ficou encantado com a torcida. “A atmosfera criada pela torcida é maravilhosa, um ambiente lindo para conhecer e presenciar a festa alvinegra ”. Para o torcedor, a campanha do fantasma não engrenou, mas acredita em melhora na reta final do campeonato, E, isso vai depender do esforço de todos.

O treinador do Operário Rafael Guanaes declara que o time está de parabéns por conquistar a mais uma vitória em um jogo de paciência. “Observo que as vitórias são importantes neste momento da temporada. Quero parabenizar  o elenco pela superação. Estamos focados em nosso objetivo”, comenta.

O Operário entrou em campo  com Gabriel Mesquita, Thales, Allan Godói, Joseph, Pará, Índio, Vinicius Diniz, Gabriel Boschila, Rodrigo Rodrigues, Ronald e Vinicius Mingotti. Durante a partida entraram Daniel Lima, Felipe Augusto, Jacy, Gabriel Feliciano e Rodrigo Lindoso.

Já o treinador Allan Rodrigo Aal da equipe do Guarani escalou para o início da partida Pegorari, Emerson, Lucas Adell, Matheus Salustiano, Guilherme Pacheco, João Victor, Matheus Bueno, Pierre, Marlon Maranhão, Caio Dantas e Luan Dias.

O próximo compromisso do Operário é contra o Santos, na Vila Belmiro. O jogo será no próximo sábado (28) às 18h. Já o Bugre vai ao Estádio Santa Cruz, no dia 25, para enfrentar o Botafogo-SP.

Texto: Celyne Stefani e Daniel Klemba

Revisão: Ana Beatriz de Paiva

Supervisão: Carlos Alberto de Souza

Fotos: Celyne Stefani (01-05) e Daniel Klemba (06-10)

Celyne-1
Celyne-7
Celyne-10
Celyne-9
Celyne-4
Daniel-Klemba-3
Daniel-Klemba-1
Daniel-Klemba
Daniel-Klemba-2
888-capa-Daniel-Klemba