A Comunidade Servos dos Pobres, formada em 2016, atua há vários anos trabalhando para amenizar o sofrimento das pessoas em situações de extrema pobreza. Os membros trabalham com o oferecimento de conforto espiritual, doações, visitas realizadas por voluntários que atendem às urgências das famílias necessitadas, fabricação e distribuição de fraldas geriátricas, obtenção de empréstimo de cadeiras de rodas, cama de banho, camas hospitalares, colchões, muletas e bengalas.
“Hoje produzimos na faixa de 3 mil unidades de fraldas geriátricas, sempre tentamos ajudar de alguma forma quem mais precisa e assim fazemos o bem para o próximo”, relata o organizador da comunidade e voluntário, Paulo Bueno de Camargo. A comunidade tem o projeto Tampinha do Bem, com a finalidade de arrecadação de tampinhas que são vendidas para reciclagem. O dinheiro arrecadado é utilizado para continuação dos trabalhos da comunidade. Camargo relata que a comunidade arrecada em média 2 mil e 200 quilos por mês de tampinhas.
De acordo com o organizador, a comunidade tem como princípio não somente auxiliar pessoas em situação vulnerável com suas necessidades financeiras e físicas, mas também cumprir e divulgar a palavra que está no evangelho. Assim também realizam missas para as pessoas participantes da comunidade.
Texto e fotos: Giovana Guarneri
Revisão: Ana Beatriz de Paiva
Supervisão: Cândida de Oliveira