Neste ano, a Campanha Bom Pastor iniciou em agosto com a chegada de cartas destinadas enviadas ao Papai Noel.  A ação social, organizada por Dacio dos Santos, divulga a campanha nas redes sociais e arrecada doces, roupas, brinquedos, além de atender pedidos feitos pelas crianças. 

 A ação social teve início em 1999, quando presentes eram distribuídos no caminho em que o trem passava. Dos Santos era ferroviário e costumava comprar apenas cinco reais de balas para presentear meninos e meninas que moravam junto aos trilhos. “Atualmente conseguimos arrecadar 300, 400, 500 quilos de balas", relata o organizador. Para ele, o mais importante é a felicidade das crianças. 

O projeto começou a receber cartinhas há aproximadamente 10 anos. Segundo Sônia Maria, companheira de Dacio, a maior dificuldade do projeto é dar conta dos pedidos. Quando não conseguem atender o desejo, dão algum presente. O próprio Dacio, vestido de Papai Noel, faz a entrega.

A Campanha Bom Pastor procura melhorar o Natal de centenas de crianças. Para realizar uma doação, basta entrar em contato com o Dacio, via Whatsapp, no número 42-99928-6270. Uma forma de ajudar é pegar uma cartinha e realizar um pedido.

 

Fotos: Giovana Guarneri (01-02); Nicolly Furman (03-04)

Edição: Mel Pires

Supervisão: Ben Hur Demeneck

Publicação: João Bobato

 

0GIOVANA-1
0GIOVANA-3
0-Nicolly-2
0-Nicolly-1