O número de "acumuladores de gatos" vem crescendo cada vez mais em Ponta Grossa, segundo dados do Centro de Referência para Animais de Risco (CRAR). Para tentar combater esse aumento surgiu no bairro Uvaranas o Grupo de Auxílio aos Resgatinhos (GAR). A ONG resgata esses animais de locais que apresentem situações de risco e iniciam o processo de doação da forma mais segura possível.
A presidente do projeto, Isabele Futerko, é apaixonada por gatos e conta que os animaizinhos têm ‘gênio forte’ mas são cheios de amor para dar. “Os gatinhos são divididos em cinco quartos por causa das diferentes personalidades e idades”, explicou ela. Vale ressaltar que além de cuidar, a organização participa de eventos e realiza doação dos animais para famílias que querem um novo bichinho de estimação.
Atualmente, o Grupo de Auxílio aos Resgatinhos divulga seus animais disponíveis para adoção nas redes sociais, como no Instagram @garpgoficial. Os interessados podem conferir as fotos dos gatos resgatados e, caso se sintam identificados com algum deles, podem entrar em contato com a ONG para agendar uma entrevista e conhecer o felino pessoalmente. O objetivo é encontrar famílias que possam oferecer um lar amoroso e responsável, onde os gatos possam receber os cuidados necessários e viver felizes e saudáveis.
Fotos: Giovana Guarneri e João Ricardo Fogaça