A Central Única das Favelas de Ponta Grossa (CUFA) realizou hoje (8) um evento de Páscoa que levou alegria para as crianças carentes da região. Com o apoio de empresas e projetos parceiros, através de donativos, a CUFA conseguiu proporcionar uma tarde de muita diversão e brincadeiras para mais de 50 crianças do Ouro Verde e arredores.
O evento aconteceu na sede da CUFA, local em que as crianças puderam desfrutar de diversas guloseimas, brincadeiras e atividades lúdicas. Além disso, receberam presentes especiais de Páscoa, como chocolates e livros doados pelo projeto Pegaí.
As "Princesinhas do Bem", grupo que surgiu durante a pandemia da Covid-19 com o objetivo de levar alegria e diversão para eventos e projetos, também marcaram presença no evento. Além de danças e música, o grupo conseguiu trazer muita animação para os pequenos que participaram do evento.
A coordenadora da CUFA, Josiane Pereira, destacou a importância do trabalho realizado pela organização no bairro e afirmou que momentos como esse são muito especiais. "Não há dinheiro que pague ver o sorriso no rosto dessas crianças", afirmou Josiane. O Professor Careca, que cedeu o espaço para viabilizar a ação, também destacou a importância da comunidade em levar alegria para as crianças carentes. "Nós sempre fazemos essas festas para levar esperança para essa criançada, tudo com o apoio de pessoas do bem", disse Careca.
Considerado um sucesso, a organização afirmou que deve seguir realizando ações como essa e pede doações e apoio de toda a comunidade de Ponta Grossa.
Fotos: Gabriel Ribeiro