CAPA-Instituio-social-de-Ponta-Grossa-lana-ateli.jpg

 A Casa Transitória Fabiana de Jesus, de Ponta Grossa, inaugura o ateliê Transitória, um espaço para promover o empreendedorismo social de mulheres em vulnerabilidade social.  O ateliê funcionará para toda a comunidade na próxima segunda-feira (08).


Diogo Barbosa, um dos apoiadores do projeto, diz que o principal objetivo do ateliê é fazer com que as mulheres, que participam do Programa Gerando Renda da Casa Transitória Fabiana de Jesus, consigam sua própria renda financeira. “Assim elas conseguem a independência financeira por meio do projeto”, explica Diego.
Os produtos que serão vendidos no ateliê foram confeccionados pelas próprias mulheres que necessitam desta renda. No espaço estarão à venda: bordados de diversos tipos, crochês, costuras criativas, e outros produtos. Os preços variam de 4,00 a 500 reais, a depender do produto.
O ateliê funcionará na Casa Transitória Fabian de Jesus, localizada na rua Afonso Celso nº 1071 na Vila Ana Rita, de segunda a sábado das 13:30 às 17h.

A entidade

A Casa Transitória é uma instituição social fundada em 11/04/1959 por um grupo de jovens que vinha até a Vila distribuir sopa para a população mais carente e ver quais eram as dificuldades que enfrentavam.
Ao longo dos anos a Casa Transitória já ofertou vários programas sociais à comunidade como o Programa de atendimento ao bebê (até 2012) e o Programa Gerando Renda. A instituição deseja futuramente desenvolver outras ações como: Programa de contraturno escolar para as crianças e um de qualificação profissional, porém para que isto se realize. A entidade necessita de voluntários e doações.

Foto: Divulgação

CAPA-Instituico-social-de-Ponta-Grossa-lanca-atelie
WhatsApp-Image-2022-08-06-at-200619
WhatsApp-Image-2022-08-06-at-200619-1