O bazar de inverno promovido pela Organização Espírita Irmã Sheilla, realizado no período de 6 a 10 de maio, vai ajudar os pobres que vivem na cidade. A renda será utilizada para compra de produtos destinados a produção de sopas, distribuidas todas às terças à comunidade carente de Ponta Grossa.
A presidente da entidade, Cecitro de Lacostra, que está há 52 anos na casa, comenta o objetivo do evento. “O bazar é o que nos leva adiante, pois tudo que vem pra nós durante esses 10 anos de bazar tem um objetivo, que é ajudar as pessoas carentes da nossa cidade, seja por meio das sopas que fazemos ou das cestas básicas que doamos”, afirma. Lacostra ressalta que o bazar acontece todos os dias, mas em especial, o bazar de inverno teve o intuito de preparar essa comunidade carente para a estação.
Maria José Rodrigues, voluntária há 4 meses na entidade, explica que “o bazar é importante porque as roupas que recebemos são de qualidade e de preços acessíveis para a população pobre”, . Para ela, o trabalho voluntário é dedicado para “o bem do próximo”. Além de ser voluntária na organização Irmã Sheila, ela também dedica seu tempo na casa de Fraudas, localizada na Vila Cipa. A responsável do setor de triagem, Adriana Domingues, relata que grande parte dos donativos vêm das lojas da cidade e também da Receita Estadual.
No próximo dia 20 de maio acontece outro “Bazar especial” promovido pela organização Espirita Irmã Sheila. Desta vez, com produtos apreendidos pela Receita Estadual. O evento acontece na sede da instituição, localizada na Rua do Rosário, nº558, próximo ao colégio Regente Feijó.
Fotos: Millena Lopata