O projeto MMA (artes marciais mistas) surgiu em novembro de 2016 na subsede da Camisa 12 e tem por finalidade ajudar crianças e jovens carentes do bairro Contorno e membros da torcida da Fiel. O projeto funciona três vezes por semana e conta com a ajuda de sócios e da comunidade.
O presidente da Camisa 12 de Ponta Grossa e coordenador do projeto, Mauro Santana Vasselik, comenta a importância dessa ação: “O projeto nesses dois anos teve uma importância significativa na vida de muitos meninos que hoje provavelmente estariam nas ruas, portanto, além disso, o esporte também traz objetivos e metas, além de formar cidadãos, tanto no bem estar físico, como também formando atletas de alto nível para concorrer em competições”.
O integrante da Camisa 12, Gustavo Patrick Blum (Koreano), relata como é o trabalho da equipe: “Nesse tempo de projeto, tentamos ao máximo tirar os meninos das ruas e das drogas, oferecendo nosso espaço de forma a agregar valores, disciplina e amizade.”. A equipe também faz doações de cestas básicas para essas famílias carentes, completa ele.
O sócio torcedor Everton Grizoski explica como conseguem os equipamentos para os treinos: “As luvas, bandagens, sacos de areia, e a maioria dos equipamentos são advindos de doações das comunidades de Ponta Grossa e, também, da parceria com a tradicional família Zenedim, que sempre nos ajuda quando precisamos”.
Fotos: Millena Lopata